Projeto oferece conferência sobre dramaturgia e oficina de criação cênica em Balneário Camboriú neste sábado

Ações fazem parte do projeto When Vacas Fly (Ou Quando Vacas Voam).

O projeto/espetáculo When Vacas Fly (Ou Quando Vacas Voam) oferece neste sábado (2), em Balneário Camboriú, uma dupla ação: conferência sobre dramaturgia, com Jussara Xavier, e oficina de criação cênica, com Beatriz Gonçalves e Thaina Gasparotto.

O encontro, que acontece na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú, é aberto ao público. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

As ações ocorrem no período da tarde. A partir das 15h, acontece a conferência sobre dramaturgia. Quem comanda é Jussara Xavier, assessora dramatúrgica do projeto/espetáculo When Vacas Fly. Durante a ação, ela irá costurar variados gestos de fala. Entre ação e reflexão, Xavier proporá um olhar para o trabalho dramatúrgico na construção do espetáculo, compartilhando os pensamentos sobre estratégias criativas e sua função no plano compositivo.

Às 17h ocorre a oficina de criação cênica, com Beatriz Gonçalves e Thaina Gasparotto, responsáveis pela parte de atuação e concepção do espetáculo. Por meio de exercícios explorados para compôr o trabalho, elas partilharão pensamentos, questionamentos e estímulos que busquem a compreensão em cada corpo que experimenta os ciclos de questionamentos inesgotáveis propostos para criação do espetáculo.

Mas o que é o projeto?

O projeto, desde setembro, vem oferecendo uma série de oficinas e encontros com as artistas que criaram o espetáculo que ganha nome de When Vacas Fly (Ou Quando as Vacas Voam). As ações fazem parte do projeto de montagem do espetáculo e são gratuitas. Em setembro, houve oficina de atuação com Heloisa Marina, enquanto outubro houve oficina de corpo e movimento com Karina Collaço.

O espetáculo em si será exibido nos dias 7 e 8 de dezembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. O projeto tem patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *