Espetáculo infantil de Itajaí é convidado para festival de teatro em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul

Caê, da Karma Cia. de Teatro, será apresentado no dia 10 de abril.

O espetáculo Caê, solo focado no público infantil, foi convidado a participar do Téti – Festival de Arte e Cultura Para a Infância de Caxias do Sul/RS. A peça é criação da Karma Cia. de Teatro, de Itajaí.

A segunda edição do Téti acontece entre os dias 4 e 14 de abril, na cidade gaúcha, com uma programação que propõe multiplicidade de linguagens artística direcionadas às crianças.

Além de teatro, o Téti contará também com exposições, oficinas, música e exibição de filmes. Caê será apresentado no dia 10 de abril, as 19h15, no Centro de Cultura Ordovás, na Sala de Teatro.

Sobre a peça

O espetáculo Caê investiga as obras do artista visual Mauro Caleum, pai do intérprete-criador Mauro Filho, que por meio de memórias e da vivência com os trabalhos do pai relaciona-se com o universo da criança. O espetáculo recebeu a direção de Max Reinert, da Téspis Cia. de Teatro (Itajaí). O solo foi viabilizado via edital da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com renúncia fiscal das empresas Unimed Litoral e Safrio.

Sobre o festival

São onze dias de programação do Téti, festival de múltiplas linguagens artísticas para promoção da cultura da infância através de oficinas, apresentações artísticas e interações sociais. O Téti é um espaço das crianças, das famílias e daqueles que as cercam. Um espaço de fruição de arte e cultura, de desenvolvimento de habilidades, de expressão, de brincar livre, de sociabilização e de fortalecimento de laços. Para conferir a programação acesse o site do festival aqui.

Foto: Des
Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *