Filme de Breaking Bad mostrará o destino de Jesse Pinkman após o final da série

O criador Vince Gilligan comanda o longa, que deve contar com o retorno de Aaron Paul.

[Este post contém spoilers do final de Breaking Bad]

Conformo noticiou o Previamente na madrugada desta quarta-feira (7), Breaking Bad deve ganhar uma continuação em forma de longa-metragem. O criador da prestigiada série Vince Gilligan será responsável pelo filme que irá se conectar de alguma forma com o universo de Albuquerque. E, segundo o site SlashFilm, será uma sequência direta dos eventos ocorridos no series finale do programa, estrelando Aaron Paul, que retornaria ao icônico papel de Jesse Pinkman, o qual lhe rendeu três Emmys de melhor ator coadjuvante.

Entre as poucas informações oferecidas num primeiro momento, estavam o título, Greenbriar, e uma breve sinopse, que afirmava que a trama “segue a fuga de um homem sequestrado e sua jornada por liberdade”. De acordo com o site SlashFilm, o homem em questão seria Pinkman. No final da série, Jesse foi capturado e mantido em cativeiro, forçado por um grupo de neo-nazis a fabricar a metanfetamina azul, seguindo a receita de Walter White/Heisenberg (Bryan Cranston). No fim, Walter acaba salvando Jesse, que aparece pela última vez na série dirigindo um carro noite adentro, num misto de alegria e pânico, se despedindo de cena com gritos de raiva e risada.

Em julho, durante o painel de celebração de 10 anos da série na Comic Con San Diego, Aaron Paul voltou a expressar que gostaria de retornar ao papel que lhe tornou famoso — anteriormente, ele já havia se manifestado, dizendo que toparia reprisar Jesse no spinoff Better Call Saul. “Eu amo Jesse. Eu amo aquele cara demais. Eu sinto falta dele”, disse o ator. O criador da série, por sua vez, comentou que qualquer personagem de Breaking Bad poderia facilmente ter seu próprio spinoff. Quando Paul o questionou (“Você está dizendo que há uma chance?”), Gilligan respondeu: “Qualquer coisa é possível”. A dica, talvez, já estivesse ali.

O filme deve ter aproximadamente duas horas de duração e ainda não se sabe se ele será lançado nos cinemas ou irá direto para a televisão. Segundo o The Albuquerque Journal, a produção está agendada para iniciar em Duke City/Albuquerque, no estado do Novo México, nos EUA, em meados de novembro seguindo até o início de fevereiro.

Exibida originalmente pelo canal AMC entre 2008 e 2013, Breaking Bad se tornou uma das maiores séries de todos os tempos, aclamada pela crítica e público. Ao longo de sua jornada, foram 62 episódios divididos em cinco temporadas, e conquistou 16 Emmy Awards (incluindo melhor série dramática em duas oportunidades), 2 Globos de Ouro, entre outros prêmios. A série também originou o prelúdio Better Call Saul, que conta com quatro temporadas já exibidas pelo canal AMC, e está renovada para o quinto ano.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *