BC Foto Festival acontece entre quinta e sábado em Balneário Camboriú

Evento reúne palestras de profissionais da área, oficinas, bate-papos e exposições.

Nomes importantes da fotografia nacional como Gal Oppido, Waldemir Cunha, Marcos Varanda, Jorge Aguiar, Wander Rocha, Diorgines Pandini, Nilo Biazzetto Neto, Ana Sabiá, Lilian Bardon e Carola Santos são alguns dos profissionais de destaque que ministrarão palestras, bate-papos e oficinas na 4ª edição do BC Foto Festival, entre quinta e sábado (23 e 25 de agosto), em Balneário Camboriú. Neste ano, toda a programação será no SESC, localizado na Av. Central, 360, no Centro.

De acordo com o Marcelo Fernandes, Flávio Fernandes e Celso Peixoto, organizadores do BC Foto Festival, o evento pretende explorar um ambiente de debate contemporâneo que mistura a popularização do ato fotográfico e a presença constante da fotografia no dia a dia das pessoas. Desde a primeira edição, o festival promove um intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da área em palestras e aulas sobre diferentes aspectos que envolvem a arte de fotografar.

Durante os três dias de BC Foto Festival, as palestras e bate-papos são gratuitos e abertos ao público. A programação inicia no dia 23 (quinta), às 14h, com o Encontro de Livros de Fotografia de Autor, e bate-papo, às 16h, sobre “Usos da Fotografia”. No mesmo dia, às 19h, Valdemir Cunha palestrará sobre “Fotógrafo Viajante”. A partir de sua trajetória viajando por mais de 80 países produzindo reportagens para revistas, Valdemir falará da importância da produção e preparação de viagens para um melhor aproveitamento fotográfico.

O festival segue nos dias 24 e 25 (sexta e sábado) com temas como edição de imagens, desenvolvimento de ensaios, performance na fotografia, astrofotografia e prática fotográfica. Durante todo o festival, o público também poderá conferir o Encontro de Livros de Fotografia de Autor, com títulos variados, e exposições fotográficas em quatro endereços: Exposição Coletiva Olhares (SESC), No Hay Limites – Do Atlântico ao Pacífico, de João Gabriel Monteiro e Vinícius de Oliveira (Mercado Pirata), Rodar do Engenho, de Flavio Fernandes (Hotel Negrini) e Coletiva Domus 27 (Loja Domus 27).

A programação completa do 4º BC Foto Festival – assim como as inscrições para palestras, bate-papos e oficinas – pode ser conferida no site www.bcfotofestival.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close