Espetáculo teatral sobre transgeneridade acontece neste domingo em Balneário Camboriú

A peça ‘Sui Generis’ tem apresentação única no Teatro Bruno Nitz, às 20h, com entrada franca.

Neste domingo (19), acontece o espetáculo teatral/circense Sui Generis, que trata de temáticas do mundo da transgeneridade. Ele ocorre no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, a partir das 20h e tem entrada franca. A retirada dos ingressos deve ser feita na bilheteria do local, uma hora antes do espetáculo.

A Cia Fundo Mundo de Florianópolis/SC, juntamente com a Plasticine Produções Artísticas e Culturais, o Grupo Mães pela Diversidade (SC), a empresária Sandy Mel (Itajaí/SC) e o Coletivo Amigos & Tribos (Bal. Camboriú) são responsáveis pela produção, que aborda temáticas recorrentes no universo da transgeneridade de uma forma ácida e provocativa, carregada de humor. Contando com performances de acrobacias aéreas, malabarismo, bambolê, palhaçaria, música e poesia, os artistas desafiam o público a sair de sua zona de conforto.

O espetáculo acontece sob a estrutura de um cabaré circense convencional, com diversos números de habilidades, tendo Helen Maria como sua condutora. Já de início, porém, o público percebe que o espetáculo não tem nada de muito convencional, tanto na forma como se desenrola quanto em sua abordagem sobre o tema da transgeneridade. Com uma carga humorística bem marcada, os espectadores são constantemente seduzidos a embarcar em uma linha de pensamento que logo em seguida é quebrada ou subvertida, fazendo com que tenham que reformular (ou abandonar) seus pressupostos. A obra é criação da Cia. Fundo Mundo, grupo formado exclusivamente por pessoas transgêneras, que se reúne sob o entendimento de que o corpo trans, como corpo diverso, é dotado de potência.

Sobre a Cia Fundo Mundo

A Cia. Fundo Mundo é um grupo formado exclusivamente por pessoas transgêneras e travestis, que se reúne sob o entendimento de que o corpo trans, como corpo diverso, é dotado de potência. Seu mote é explorar e extrapolar as fronteiras de gênero e sexualidade, utilizando seus próprios corpos como motores de
pesquisa e criação.

Local

O Teatro Municipal Bruno Nitz fica localizado na Av. Central, esquina com Rua 300, Centro, em Balneário Camboriú.

Foto: Pietro Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close