Balneário Camboriú recebe mostra de diretoras do cinema contemporâneo

Serão exibidos oito filmes, incluindo Mulher Maravilha e Encontros e Desencontros, entre os dias 8 e 18 de março, na Cineramabc Arthouse.

Além do Cine Night Femme, a Cineramabc Arthouse também celebra o Mês da Mulher com a Mostra Diretoras do Cinema Contemporâneo. Dividida em duas semanas (de 8 a 11 e de 15 a 18 de março), a mostra exibirá oito longas-metragens lançados a partir de 2000, todos dirigidos por mulheres.

A primeira sessão da mostra traz Que Horas Ela Volta?, um dos filmes brasileiros mais premiados da década, vencedor de prêmios nos prestigiados Festival de Berlim e Festival de Sundance, estrelado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert. Seguindo a trilha de premiações, uma dos grandes destaques das exibições é A Hora Mais Escura, que registra a década de caçada dos EUA em busca de Osama bin Laden. O longa, dirigido pela única diretora a vencer o Oscar de melhor direção (Kathryn Bigelow), teve cinco indicações ao Oscar — tendo vencido um — e conquistou o troféu de melhor atriz no Globo de Ouro (Jessica Chestain).

Outra produção premiadíssima é o cultuado Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, que coloca Bill Murray e Scarlett Johansson vivendo a solidão em um país — o Japão — onde ninguém fala a língua deles. A película levou pra casa o Oscar de melhor roteiro original, um troféu no Festival de Veneza e três prêmios no Globo de Ouro. Também serão exibidos os badalados Selma: Uma Luta Pela Igualdade (vencedor de um Oscar e um Globo de Ouro), Alguém Tem Que Ceder (indicado ao Oscar de melhor atriz e vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz), Precisamos Falar Sobre o Kevin (indicado ao Globo de Ouro e à Palma de Ouro do Festival de Cannes) e Psicopata Americano.

Por fim, a mostra se encerra com Mulher Maravilha, de Patty Jenkins, que marcou o cinema por trazer, pela primeira vez na história, uma protagonista mulher à frente de um filme de super-herói.

As sessões, de quinta à domingo, ocorrem na Cineramabc Arthouse, situada na Rua São Paulo, 581-1, bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Os ingressos para a mostra custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) por sessão. Confira abaixo a programação completa da mostra, com datas e horários.

08/03 (quinta)
16:30 – Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert (Drama – 112 minutos – 12 anos – 2015 – Brasil)
09/03 (sexta)
16:30 – Alguém Tem Que Ceder (Something’s Gotta Give), de Nancy Meyers (Comédia Romântica – 128 minutos – 14 anos – 2003 – EUA)
10/03 (sábado)
16:30 – Psicopata Americano (American Psycho), de Mary Harron (Suspense – 102 minutos – 18 anos – 2000 – EUA)
11/03 (domingo)
16:00 – A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty), de Kathryn Bigelow (Drama – 157 minutos – 14 anos – 2012 – EUA)
15/03 (quinta)
16:30 – Precisamos Falar Sobre o Kevin (We Need to Talk About Kevin), de Lynne Ramsay (Drama/Suspense – 112 minutos – 16 anos – 2011 – EUA/Reino Unido)
16/03 (sexta)
16:30 – Selma – Uma Luta Pela Igualdade (Selma), de Ava DuVernay (Drama – 128 minutos – 14 anos – 2014 – EUA/Reino Unido/França)
17/03 (sábado)
16:30 – Encontros e Desencontros (Lost in Translation), de Sofia Coppola (Drama – 102 minutos – 14 anos – 2003 – EUA/Japão)
18/03 (domingo)
16:00 – Mulher Maravilha (Wonder Woman), de Patty Jenkins (Aventura – 141 minutos – 12 anos – 2017 – EUA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close