Evento cultural realizado pela comunidade LGBTQ+ acontece em Itajaí

O evento ‘Um Dia de Arco Íris no Vale do Itajaí’ conta com apresentação de drag queens, performers e dançarinos, além de palestras e rodas de conversas, entre outras atrações, neste sábado (21).

Acontece neste sábado (21) o evento Um Dia de Arco Íris no Vale do Itajaí, que irá proporcionar uma tarde com atividades artísticas, culturais e formativas realizadas pela comunidade LGBTQ+, direcionada para todos os públicos. A programação começa às 13h e vai até às 22h, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. A entrada custa R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Ingressos diretamente no local no dia do evento.

Promovido pela Plasticine Produções (Camboriú/SC) em parceria com a ADEH – Associação em prol dos direitos humanos com enfoque na sexualidade (Florianópolis/SC) e o Coletivo Amigos e Tribos (Bal. Camboriú/SC), o evento contará com apresentação de drag queens, performers e dançarinos, além de palestras e rodas de conversas sobre temas como sexualidade, vida das pessoas transgêneras, o espaço da comunidade homossexual masculina e feminina, dentre outros assuntos.

Também acontecerá durante toda a tarde uma feirinha de produtos confeccionados e produzidos por membros da ADEH, do Coletivo Amigos e Tribos e artistas da região. Entre esses produtos estão bandeiras da diversidade, canecas, bottons, camisetas, broches, ilustrações, zines e moda íntima destinada a pessoas transgêneras. Uma artista visual e tatuadora fará também “flash tattoos” (tatuagem no local do evento). Todos os produtos têm valor módico e a receita das vendas ajudará os feirantes na manutenção de seu trabalho, além de contribuir para com sua renda pessoal. Também serão arrecadados roupas e alimentos para a ADEH, ONG de Florianópolis que auxiliar no acolhimento de pessoas LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade social.

Conforme a idealizadora, Viviane de Paoli, a ideia é dar mais espaço à comunidade LGBTQ+ e seus temas e colocá-los como coordenadores e mediadores de discussões pertinentes a eles, para que se promova a educação da população para a diversidade. Os artistas também se apresentarão para reforçar o enfoque à arte e à cultura LGBTQ+, que já é uma atividade que a produtora incentiva há dois anos.

“Precisamos desmistificar tabus e combater o preconceito e nada mais justo que um evento feito pela comunidade LGBTQ+ para todos e todas. A ideia é que informação, conhecimento e discurso não fique apenas na esfera da comunidade LGBTQ+, mas possa chegar a todas as pessoas, para promover uma real transformação em nossa sociedade. Nossas atrações são todas de classificação livre e nossa programação de palestras e rodas de conversa foi concebida para esclarecer e mostrar que, mais do que nunca, precisamos de igualdade”, diz Viviane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s