Itajaí recebe espetáculo que aborda as violências cotidianas vividas pelas mulheres

A performance ‘Cartografia do Assédio’ fica em cartaz entre quinta e sábado, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Estreia nesta semana a performance Cartografia do Assédio, criada pela Karma Cia. de Teatro. Serão quatro apresentações, de quinta à sábado (5 a 7 de outubro), na Casa da Cultura Dide Brandão. A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. Quem quiser realizar a inscrição basta acessar o site www.karmaciadeteatro.com.br.

A quarta produção da companhia de teatro baseia-se em um trabalho de pesquisa da atriz do espetáculo, Pietra Garcia (diretora de cena e operadora técnica da peça Berlim: Dois Corpos à Procura), que entrevistou diversas mulheres para saber os tipos de violência que vivenciam diariamente ao passarem pela Rua Hercílio Luz, principal via de comércio de Itajaí. É a partir desse método documental que Pietra e o diretor artístico Renato Turnes deram vida à performance.

Para a atriz, a pauta da performance é altamente relacionável. “O processo permitiu que eu me visse em outras mulheres, que eu absorvesse suas histórias. Percebi que essas histórias podiam ser minhas também. Foi um processo de descobertas, desafios e partilha. É sobre ouvir e ser ouvida”, declara.

As apresentações ocorrem na quinta (5), às 16h; na sexta (6), às 16h; e no sábado (7) em dois horários, às 10h e às 13h. Inscrições disponíveis no site da Karma Cia. de Teatro. A Casa da Cultura Dide Brandão fica localizada na Rua Hercílio Luz, 323, Centro, em Itajaí.

Cartografia do Assédio é um projeto financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, através da Fundação Cultural de Itajaí com patrocínio da Unimed.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *