Grupo teatral faz leitura dramática e apresenta espetáculo neste fim de semana em Balneário Camboriú

Grupo feminino ‘A Lontra Faz Teatro’ se apresenta no sábado (2) e domingo (3) no SESC, com entrada gratuita.

O grupo feminino A Lontra Faz Teatro, de Florianópolis, se apresenta pela primeira vez em Balneário Camboriú neste sábado (2) e domingo (3), com duas performances diferentes e com entrada gratuita, no auditório do SESC da cidade.

A primeira apresentação trata-se de uma leitura dramática de textos de um dos mais prestigiados dramaturgos e comediantes do mundo, o italiano Dario Fo e e sua esposa, a atriz Franca Rame. A segunda atividade é o espetáculo “Chá Preto”, que tem dramaturgia e direção desenvolvida pelo próprio grupo.

Ambas as apresentações contam com plateia limitada, portanto recomenda-se retirar os ingressos com antecedência na unidade do SESC ou uma hora antes de cada apresentação. As duas começam às 20h.

O ciclo de leituras “A Lontra lê Franca Rame” é composta por três textos: “O Despertar”, “A mãe hippie” e “Uma mulher sozinha”. Por meio da expressividade do texto literário, Juliana e Thaís destacam a poesia e a sátira características da escrita de Rame e Fo, além de proporcionarem cenas permeadas por comicidade devido à relação direta com o público. As atrizes Juliana Riechel e Thaís Carli apresentam monólogos escritos por Franca Rame e Dario Fo criados para mulheres/atrizes, nos quais são abordadas as temáticas políticas acerca das mulheres na sociedade e na instituição familiar.

O espetáculo “Chá Preto” narra a história de duas irmãs, Verônica e Isadora, que recebem convidados para um chá enquanto aguardam ansiosas a chegada da prima Carmela. Os conflitos da família são expostos, entre regras e etiquetas, na medida em que adentramos o universo dessas mulheres. Entre elas há histórias e segredos, como também há a urgência e o tempo de virem à tona.

Realização: SESC Balneário Camboriú. Produção local: Plasticine Produções Artísticas e Culturais.

O SESC BC fica localizado na Avenida Central, 360, no Centro de Balneário Camboriú.

Por Rodrigo Ramos & Viviane de Paoli

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *