Mostra do diretor Akira Kurosawa segue até segunda no Sesc Balneário Camboriú

Entre sexta e segunda-feira, quatro filmes do premiado cineasta japonês serão exibidos gratuitamente.

A segunda parte da Mostra Akira Kurosawa, no Sesc de Balneário Camboriú, inicia nesta sexta-feira (25). Até o momento, foram exibidas duas películas (Rashmon e Os Sete Samurais) do famoso cineasta japonês vencedor de prêmios nos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, do BAFTA e de um Oscar honorário pela carreira. Mais quatro filmes serão exibidos, de sexta à segunda-feira (28).

Na sexta-feira, é a vez de Trono Manchado de Sangue (Kumonosu-jô), de 1957. A narrativa, baseado em Macbeth, de William Shakespeare, conta a história de dois samurais que promovem uma carnificina para chegar ao poder. O filme tem 110 minutos de duração e tem exibição marcada para as 19h.

No sábado (26), o filme do dia é A Fortaleza Escondida (Kakushi-toride no san-akunin), de 1958. O longa-metragem, vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim, conta a saga de dois camponeses que fogem da destruição causada por uma batalha. No caminho, encontram um general que está escoltando a princesa de uma família nobre e suas riquezas para um lugar seguro. A película é uma das principais inspirações de George Lucas na concepção de Star Wars. São 139 minutos de duração, com sessão agendada para as 14h.

No domingo (27), o filme a ser exibido é Yojimbo – O Guarda-Costas (Yôjinbô), de 1961. O longa é um dos maiores filmes de samurai de todos os tempos, tendo sido adaptado e refilmado por Clint Eastwood no clássico do faroeste Por Um Punhado de Dólares. A película, que tem duração de 110 minutos, será exibida às 14h.

Fechando a mostra, será projetado Sanjuro (Tsubaki Sanjûrô), de 1962, que conta a história do samurai do título, que une-se a um grupo de jovens idealistas determinados a acabar com a corrupção em sua cidade. O longa tem 96 minutos de duração. A sessão também começa às 19h.

As exibições são gratuitas e acontecem no Sesc em Balneário Camboriú, localizado na Avenida Central, nº 360, no Centro.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s