Spoilers, muitos spoilers.
[Este texto contém spoilers cruciais da sétima temporada]
Os fãs de Game Of Thrones têm todos os motivos para irem à loucura esta semana. Uma conta no Reddit postou o que, aparentemente, seria todo o plot da sétima temporada da série, com estreia prevista para meados de 2017. A conta, que já era conhecida por divulgar spoilers confiáveis – como a season finale da sexta temporada – foi deletada logo após o ocorrido, mas grande parte dos fãs já havia lido e compartilhado as informações.
Um dos indícios de que os spoilers são verdadeiros foi a manifestação da atriz Nathalie Emmanuel, interprete de Missandei, no Twitter. “É realmente decepcionante que existam pessoas determinadas a arruinar a sétima temporada para todo mundo”, escreve a atriz. Em outro tweet, ela diz que não entende o motivo pelo qual “não podemos focar em fazer uma ótima temporada para os fãs em paz”. Os comentários, porém, também podem ter relação a algumas fotos do set que vazaram recentemente.
Para os fãs da série que gostam de spoiler e querem saber o que, supostamente, acontecerá nos sete episódios a serem lançados no próximo ano, segue o roteiro abaixo.
Episódio 1: Os Outros/Caminhantes Brancos marcham em direção à Muralha. Bran volta para Westeros e encontra com Edd Doloroso, o novo comandante da Patrulha da Noite. Sansa e Jon discutem sobre o que fazer com as casas do Norte, que os traíram ao lutarem com os Boltons. Sansa e Lyanna Mormont querem dar as terras para apoiadores leais, mas Jon se recusa a ter a responsabilidade sobre os filhos de Karstark e Umber. Jon basicamente diz para que elas superem o assunto porque ele não vai governar o Norte do jeito que sempre foi. No final do episódio, Daenerys e os outros chegam à Pedra do Dragão. Ela vai até a antiga sala de guerra com o mapa de Westeros, se vira para Tyrion e diz: “Devemos começar?”.
Episódio 2: Daenerys envia uma mensagem para Jon convocando-o para encontrá-la em Pedra do Dragão. Jon e Davos decidem pedir alguns vidros de dragão que estão armazenados em Pedra do Dragão. Sansa ficará no comando de Winterfell e deixa Fantasma ficará com ela por lá, não acompanhando Jon em sua jornada. Dorne e Jardim de Cima são saqueados pelos Lannisters. Jaime confronta Olena Tyrell em Jardim de Cima, que conta tudo sobre como ela e Mindinho envenenaram Joffrey. Jaime permite que ela beba veneno e se suicide antes de ser capturada. A frota de Euron destrói a de Yara Greyjoy e a leva como prisioneira. Theon foge e é resgatado por outro nascido de ferro. Euron Greyjoy ataca Dorne, matando duas Serpentes de Areia e capturando Ellaria.
Episódio 3: Jon e Davos chegam em Pedra do Dragão e encontram Tyrion na praia. Tyrion os leva para se encontrarem com Daenerys. Dany exige que Jon se ajoelhe, mas ele se recusa. Ao invés disso, Jon conta para ela sobre a ameaça dos Caminhantes Brancos, mas ela não acredita nele. Davos tenta contar para ela sobre a ressurreição de Jon, mas Snow muda de assunto. Tyrion entra para dizer que Jon é um bom homem e definitivamente não é louco. Dany começa a respeitar Jon, mas não é reciproco. Jon encontra Theon e promete poupar a vida dele por ter ajudado Sansa a fugir. Arya encontra Nymeria em Winterfell. Jorah e Sam se encontram em Vilavelha e descobrem a cura para escamagris.
Episódio 4: Arya chega em Winterfell. Dany queima alguns cidadãos de Westeros com seus dragões, incluindo o pai e o irmão de Sam Tarley. Tyrion convence Dany a atacar Porto Real diretamente com dragões com medo de matar muitos civis. Jaime, Bronn e o exercito dos Lannisters são emboscados por Dany, os Dothraki e os dragões enquanto voltavam de Jardim de Cima. O exercito dos Lannisters é derrotado e Jaime quase morre por um dragão, mas é salvo por Bronn. Jon percebe que o único jeito de convencer Westeros a lutar com eles contra os Caminhantes Brancos é conseguir um zumbi para mostrar a todos.
Episódio 5: Sam deixa Vilavelha para ir até Winterfell com Gilly e o bebê. Jorah se reúne com Dany em Pedra do Dragão depois de aparentemente curar sua escamagris em Vilavelha. Jon recebe uma mensagem sobre Bran e Arya estarem em Winterfell. Jamie e Bronn se encontram em segredo com Tyrion e Davos. Tyrion tenta convencer Jamie a convencer Cersei a libertar Dany. Jamie o ignora.
Episódio 6: Jon e os outros, que aparentemente se encontraram com Gendry e a Irmandade Sem Bandeiras, tentam capturar um zumbi para provar para à Westeros e Dany que eles existem e conseguir suporte para combate-los. Jon lidera um pequeno exercito ao qual inclui Beric, Thoros, Tormund, Jorah e Gendry, Eles são atacados pelo exercito do Rei da Noite, incluindo um urso polar zumbi que irá matar Thoros. Eles são cercados em um lago congelado. Prestes a serem derrotados, Dany aparece com os dragões para ajudá-los. Ela consegue levar quase toda a equipe para um lugar seguro, mas deixa Jon para trás. O Rei da Noite consegue matar o dragão Viserion e transformá-lo em um zombie. Benjen aparece e consegue salvar Jon, colocando-o sobre seu cavalo, mas logo depois é assassinado.
Episódio 7: Sansa ordena a morte de Mindinho. Cercei acorda em uma cama coberta por sangue e descobre que sofreu um aborto espontâneo. Sam e Bran descobrem que Jon é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. O nome verdadeiro de Jon é Aegon e ele é um filho legitimo, não um bastardo. Jon e Dany fazem sexo em um barco próximo ao Norte. A Muralha cai no final do episódio, ao ser atacada por Viserion, agora transformado em zumbi.