Netflix vai adicionar dois filmes brasileiros ao seu catálogo internacional

As escolhas, feitas por júri e voto popular, estarão disponíveis para 190 países a partir de 2017. ‘Aquarius’ também fará parte do catálogo global do serviço.

Nesta semana a Netflix Brasil lançou a campanha da segunda edição do Prêmio Netflix. A eleição, dividida entre voto popular e júri especializado, irá selecionar dois filmes brasileiros que farão parte do catálogo internacional do serviço de streaming, e estarão disponíveis para assinantes de 190 países por ao menos um ano. A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade ao cinema nacional independente.

O público irá eleger um deles através do site http://www.premionetflixbr.com. Os votos serão aceitos até o dia 3 de outubro. Enquanto isso, o júri escolherá o segundo. Os jurados são a atriz Alice Braga, o cineasta e publicitário Fernando Andrade, o cineasta César Charlone, a diretora e roteirista Adriana Dutra, o jornalista e blogueiro Hugo Gloss, a bacharel em cinema e youtuber Lully de Verdade, e o ator Fabrício Boliveira.

São 10 filmes na disputa: O Último Cine Drive-In, de Iberê Carvalho; Obra, de Gregório Graziosi; A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante; Levante!, de Susanna Lira e Barney Lankester-Owen; À Queima Roupa, de Theresa Jessouroun; Califórnia, de Marina Person; Porque Temos Esperança, de Susanna Lira; My Name is Now, Elza Soares, de Elizabeth Martins Campos; Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro; e Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, de Petrus Cariry.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 e devem ficar disponíveis no catálogo global a partir de 2017.

Na primeira edição, ocorrida em 2013, o longa-metragem escolhido pelo público foi Apenas o Fim, de Matheus Souza, com 10.090 votos através do Facebook e 2.635 votos via Twitter.

Apesar de não estar na relação, o filme brasileiro mais comentado do ano, Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho, também fará parte do acervo internacional do serviço de streaming. Ainda não há uma data para o lançamento.

Caso não conheça os títulos na disputa por uma vaga na Netflix em todo o globo, listamos abaixo o trailer de cada um deles. Confira-os.

Por Rodrigo Ramos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s