Itajaí recebe a exposição ‘Pequenos Fracassos’ durante o mês de setembro

Exposição explora as diferentes visões sobre o que significam as memórias. Abertura acontece nesta terça-feira (6).

Acontece nesta terça-feira (6) a abertura da exposição Pequenos Fracassos, na Casa da Cultura Dide Brandão. O início da visitação será a partir das 19h.

O trabalho é do Coletivo [R]existência, de Chapecó. A exposição consiste em três instalações e um videoarte. Cada instalação foi feita por um artista diferente a partir de sua percepção sobre memórias. Para criar as obras foi utilizado materiais próprios e reciclados, com bastante foco em imagens.

A exposição fica em cartaz entre os dias 6 e 30 de setembro, na Galeria 1. O horário para visitação é das 8h às 22h. A entrada é franca. A exibição tem apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural e Casa da Cultura Dide Brandão.

Confira abaixo o release na íntegra da exposição.

Pequenos Fracassos

Às vezes não importa quanto você tente, certas coisas não tem mais conserto. A essas coisas dá-se o nome de pequenos fracassos. Os segundos perdidos, os quilômetros de distância, as memórias se desfazendo, o limite da sanidade.

Os sentimentos não podem ser colados. Sempre haverá rachaduras. As vozes ecoam na minha cabeça. Quantas horas nos separam? Quantos abraços eu não te dei? Só eu sei as vezes que abafei o choro de saudade no travesseiro, naquela cidade que me era estranha.

Por que guardamos todas essas memórias? O que são essas coisas que nos prendem tanto? Nós somos uma pequena junção de todos esses pequenos fragmentos de coisas que vamos encontrando pelo caminho, mas somos principalmente tudo aquilo que perdemos. A cada fracasso que temos passa então a ser parte de nós.

Os cigarros pelo quarto, as roupas, e eu fragmentada, espalhada pelo chão, as canções da infância tocando. Eu refaço meus caminhos, eu me perco. Eu sou meus fracassos, esta é mais uma chance para falhar e não vou desperdiçar.

Com informações da Casa da Cultura Dide Brandão.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *