E se Pokémon Go fosse tema de um episódio de Black Mirror?

Vídeo reimagina o jogo dentro do mundo criado na série de ficção distópica.

Pokémon Go é um fenômeno no mundo inteiro — porém, nada do aplicativo ainda no Brasil e nem previsão de lançamento dele por aqui. Ainda assim, o jogo para celular tomou conta das conversas em todas as partes do planeta. Porém, nos países onde já está disponível, o game transformou muitos em viciados a ponto de pessoas largarem seus empregos para serem mestres pokémon.

Ao notar esse vício quase doentio por parte de uma parcela dos usuários de Pokémon Go, o cineasta Patrick H. Willems reimaginou o game em um novo contexto: dentro de um episódio de Black Mirror, uma série de antologia de sci-fi distópica.

Quem já assistiu ao seriado britânico de Charlie Brooker sabe como seu criador pode ser cruel ao fundir a tecnologia e crítica social. O vídeo de Willems não segue caminho tão diferente, mostrando como o aplicativo pode influenciar a população. Ele é responsável pela direção e co-escreveu a história, ao lado de Matt e Jacob Torpey, dupla que aparece no curta-metragem ao lado de Chloe Holgate e Mike Yarinsky. Além de estrelar, Jacob também é responsável pelo roteiro do vídeo. Confira logo mais abaixo o resultado.

Esta não é primeira criação de Willems envolvendo a junção de elementos da cultura pop. Ele também é responsável pela versão de X-Men dirigida por Wes Anderson e Homem-Formiga se tivesse sido dirigido por Werner Herzog.

Black Mirror, por sua vez, é uma série britânica, que teve duas temporadas até agora, além de um especial de Natal, totalizando sete episódios desde sua criação, em 2011. No ano passado, a Netflix anunciou que iria produzir novos episódios do seriado. A terceira temporada está prevista para 21 de outubro de 2016, com seis episódios.

Assista ao vídeo abaixo.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s