Estreia de Fear the Walking Dead é a mais assistida da história da TV paga nos EUA

Mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao episódio no último domingo (23)

Fear the Walking Dead teve o episódio de estreia mais assistido da história da TV a cabo estadunidense, tanto no público geral quanto no público-alvo. O piloto exibido pela AMC no último domingo (23), foi acompanhado por mais de 10 milhões de pessoas, marcando 6.3 pontos entre a faixa etária de 18 a 49 anos.

Para efeito de comparação, a audiência é quase duas vezes maior da que The Walking Dead marcou em sua estreia, em 2010. Na época, a série original foi assistida por 5,4 milhões de americanos.

O objetivo do spin-off é mostrar o início do apocalipse zumbi, nas semanas que antecederam o caos total. Apesar de estarem no mesmo universo narrativo, não há crossovers programados. A primeira temporada de Fear the Walking Dead é composta por seis episódios e já está renovada para o seu segundo ano, que teve a encomenda de 15 episódios para 2016.

Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) escreveu o piloto junto com David Erickson (Sons of Anarchy), showrunner do programa. O elenco principal é composto por Kim Dickens (Garota Exemplar), Cliff Curtis (Gang Related), Alycia Debnam-Carey (The 100), Frank Dillane (Sense8), Elizabeth Rodriguez (Orange is the New Black), Mercedes Mason (The Finder) e Lorenzo James Henrie (Star Trek).

A série é exibida por aqui pela AMC Brasil, aos domingos, na versão dublada, às 22h.

Por Mikael Melo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s