Está no ar Game of Thrones – O Musical, criado pelo Coldplay; assista!

Elenco da série se reuniu com a banda de Chris Martin para caridade

Dias atrás caiu na internet o fato de que o Coldplay estava compondo músicas inspiradas em Game of Thrones, inclusive registrando-as oficialmente. Pois bem, o mistério foi solucionado essa semana quando saíram informações de que a banda estaria fazendo um musical baseado na série. Isso não foi nada além de uma esquete muito bem elaborada para celebrar o Red Nose Day, um evento televisivo beneficente que acontece anualmente nos EUA e tem como objetivo arrecadar dinheiro para jovens que vivem na pobreza através de risadas.

A ideia é muito válida e Game of Thrones – O Musical é uma das esquetes criadas para o evento deste ano, que foi ao ar na noite da última quinta-feira (21), pelo canal NBC. Ainda na noite de ontem, o Coldplay divulgou em sua conta no YouTube o vídeo completo de 12 minutos do quadro de humor. Nele, uma boa parte do elenco (não dava para ser completo, uma vez que existem uns 200) participa da brincadeira.

Filmado como uma espécie de documentário (falso, por sinal), o vídeo registra o ânimo de Chris Martin e sua banda ao elaborar o musical, com direito a uma excelente narração do ator Liam Neeson. No início, a ideia parece ruim, e atores como Mark Addy (Robert Baratheon) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) não acreditam que a peça seja uma boa ideia. “É a pior ideia que eu já ouvi”, diz Diana Rigg (Olenna Tyrell).

Há momentos tensos, como o encontro entre Theon Greyjoy e Ramsay Bolton – interpretados por Alfie AllenIwan Rheon, respectivamente – e também momentos de romance, como a música “Wildling”, em que Jon Snow (Kit Harington) se declara para Ygritte (Rose Leslie), dizendo que “eu quero te levar para aquela caverna e te beijar, lá embaixo”. Rola até um reggae intitulado “Rastafarian Targaryen”, em que a Rainha dos Dragões bota uma boina e manda ver nos vocais. Basicamente, tem de tudo um pouco. Vale a pena conferir o vídeo na íntegra, além de algumas faixas que tiveram suas versões completas divulgadas também.

Ah, e para título de curiosidade: o musical não vai chegar aos teatros. É só uma brincadeira (que a gente gostaria que fosse verdade), caso não tenha ficado claro.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s