Rock in Rio 2015 anuncia Queen e datas das bandas já confirmadas

Banda inglesa abre o festival juntamente com o cantor John Legend

A organização do Rock in Rio anunciou nesta quinta-feira (26) a banda inglesa Queen como atração principal do Palco Mundo no primeiro dia do festival, 18 de setembro.

O grupo vem ao Brasil com membros da formação original, como o baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May. O cantor Adam Lambert assume o posto de Freddie Mercury, como fez durante o ano passado em turnê da banda pela Europa, quando tocaram para mais de 300 mil pessoas. Lambert foi vice-campeão de uma das edições do reality show American Idol, ficando conhecido posteriormente pelos singles “Whataya Want From Me” e “If I Had You”.

A banda vem ao Brasil para celebrar os 30 anos do Rock in Rio. O Queen fez história no festival durante sua passagem por ele em sua primeira edição, em 1985, quando tocou para 250 mil pessoas.

[ATUALIZADO 02/03] A organização do festival revelou os dias das apresentações dos artistas já confirmados. Confira abaixo.

18 de setembro: QueenJohn Legend
19 de setembro: Metallica
24 de setembro: System of a DownQueens of the Stone Age, Hollywood Vampires
25 de setembro: Slipknot, Faith No More
27 de setembro: Katy Perry, A-Ha

O aniversário de três décadas acontece nos dias 18,19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. Por enquanto, não há mais detalhes da programação e os ingressos devem voltar a ser vendidos em abril.

Em novembro do ano passado, houve a pré-venda do Rock in Rio Card no site do Ingresso.com. No total, foram 100 mil vendidos. Entre fevereiro e abril, os que obtiveram essas unidades poderão escolher qual dia querem ir. Os preços para esta edição são de R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia-entrada), sem taxa de conveniência, somente contando o preço do frete de entrega.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *