Homem-Aranha é oficializado no Universo Cinematográfico da Marvel

Sony manterá o controle criativo e financeiro do novo reboot da franquia

O sonho de todo fã de quadrinhos finalmente virou realidade. Oficialmente, Homem-Aranha agora faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Depois de muitas conversas internas, muitas delas acompanhadas pelo público através de emails vazados, a Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios entraram em acordo, com a Sony mantendo-se como financiadora, distribuidora e possuindo os direitos e controle criativo sobre todos os filmes do teioso.

De acordo com o pronunciamento, Peter Parker aparecerá em filmes da Marvel (olá, Guerra Civil?) e terá seu primeiro longa-metragem – o que seria um novo reboot, sem a presença de Andrew Garfield e o diretor Marc Webb – produzido em colaboração com Kevin Feige (presidente da Marvel e responsável pelos filmes do estúdio) e Amy Pascal (ex-chefe da Sony, que agora ocupa novo posto interno). O filme chega aos cinemas no dia 28 de julho de 2017.

A franquia Homem-Aranha já rendeu mais de US$ 4 bilhões para a Sony com cinco filmes. Esta será a terceira faceta do herói dentro de 15 anos e o segundo reboot em apenas cinco anos. Com a inclusão do “amiga da vizinhança”, o Universo Marvel nos cinemas fica assim nos próximos anos:

Capitão América: Guerra Civil – 06 de maio de 2016
Dr Estranho – 04 de novembro de 2016
Homem-Aranha – 28 de Julho de 2017
Thor: Ragnarok – 03 de Novembro de 2017
Pantera Negra – 06 de Julho de 2018
Capitã Marvel – Novembro de 2018
Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 – 04 de maio de 2018
Inumanos – 12 de Julho de 2019
Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 – 04 de maio de 2019

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *