Cine Odeon reabre as portas a partir de março

Um dos cinemas mais antigos do RJ, volta às atividades agora como centro cultural

O Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, reabrirá suas portas a partir de março. No entanto, não será apenas uma sala de exibição de filmes. O estabelecimento foi rebatizado de Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, segundo informações de Ancelmo Góis, colunista do jornal O Globo.

A intenção é transformar o Cine Odeon num palco de diversos eventos culturais, podendo dar espaço para maratonas temáticas de cinema, apresentações de balé, palco de cursos e palestras, além de pré-estreias de filmes importantes.

A empresa responsável pela sala no momento é a Kinoplex, pertencente ao Grupo Luiz Severiano Ribeiro, que está negociando parcerias com entidades como a PUC Rio e a Academia Brasileira de Cinema. O objetivo é entregar o espaço aos cariocas para celebrar os 450 anos da cidade, que faz aniversário em março.

Fechado para manutenção desde junho de 2014, a sala foi inaugurada há quase 90 anos, em 1926. Ela era administrada pelo Grupo Estação e servia como sede de grandes eventos, como é o caso do Festival do Rio. No entanto, foi devolvida ao proprietário após os arrendatários contornarem a crise financeira que ameaçou fechar os cinemas do circuito do grupo.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s