Grammy 2012 | Kanye West lidera a lista dos indicados

A Academia da Gravação dos Estados Unidos anunciou ontem à noite, 30, durante sua festa que iniciou por volta de 1h da manhã (horário de Brasília), todos os indicados da 54ª edição do Grammy Awards. Quem achou que só iria dar Adele e Lady Gaga nas indicações ao Grammy, se enganou. O artista com o maior número de indicações é Kanye West. O rapper teve sete nomeações, incluindo música do ano e melhor álbum de rap tanto por My Beautiful Dark Twisted Fantasy como por sua colaboração com Jay-Z no disco Watch the Throne. Em seguida, Adele, Bruno Mars e Foo Fighters colecionaram seis nomeações cada. Uma das surpresas da noite foi Bon Iver, alter ego de Justin Vernon, que levou quatro indicações pra casa, incluindo música e gravação do ano.

Na categoria de melhor gravação do ano (que destaca a interpretação), temos Adele e o hit Rolling in the Deep; Bruno Mars por Grenade; Bon Iver por Holocene; Mumford & Sons por The Cave; e Katy Perry por Firework.

Disputando o cobiçado título de álbum do ano estão: Adele pelo sentimental 21; o rock pesado do Foo Fighters pelo disco Wasting Light; a coleção de singles de Rihanna em Loud; o som romântico e descontraído de Bruno Mars em Doo-Wops & Holigans; e o experimento pop, dance e até mesmo rock de Lady Gaga em Born This Way.

Os concorrentes na categoria de música do ano (que premia os compositores) estão: Kanye West por All of the Lights; Mumford & Sons por The Cave; Bruno Mars por Grenade; Bon Iver por Holocene; e a favorita, Adele por Rolling in the Deep.

Para ver a relação dos indicados nas 78 categorias (no ano passado eram 109), clique aqui.

 A festa do Grammy 2012 acontece no dia 12 de fevereiro, no pavilhão Staples Center, em Los Angeles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *