Roberto Santucci, de Até Que a Sorte Nos Separe, será o diretor do filme
O saudoso Mussum ganhará cinebiografia e já está fechado o ator que o viverá nas telonas. Ailton Graça, o Xana da novela Império, interpretará o trapalhão. Ele já trabalhou no cinema fazendo participações em filmes como Até Que a Sorte Nos Separe, Família Vende Tudo e Carandiru.
Baseado na biografia “Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões”, escrita pelo jornalista Juliano Barreto, o longa-metragem terá direção de Roberto Santucci (o que é preocupante, devo dizer), responsável pelas comédias de grande sucesso na bilheteria nacional (mas de qualidade questionável) como De Pernas Pro Ar, O Candidato Honesto e Até Que a Sorte Nos Separe.
A trama irá abraçar boa parte da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, desde os momentos mais árduos em sua infância, sendo filho de uma empregada doméstica analfabeta, até a fama como humorista. O comediante morreu aos 53 anos, em julho de 1994, ao não resistir a um transplante de coração.
Com filmagens marcadas para esse ano, o filme deve chegar aos cinemas possivelmente em 2016. Ainda serão escolhidos os atores que viverão os colegas Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias, com quem trabalhou como Os Trapalhões.
Por Rodrigo Ramos