Serão 16 sessões gratuitas de filmes nacionais ao longo de quatro meses, sempre na Praça Marília Soares.
Inicia nesta sexta-feira (24), em Navegantes, a “Mostra de Cinema ao Ar Livre”, que irá oferecer 16 sessões gratuitas de filmes nacionais, ao longo de quatro meses. O primeiro filme a ser exibido é Tração, de André Luís, lançado em 2023.
As sessões serão sempre às 19h, às sextas-feiras, e acontecem na Praça Marília Soares. Ela está localizada próximo ao portal de entrada de Navegantes no limite com Penha, na Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral.
O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Apoio à Cultura e tem como objetivo promover o acesso à cultura cinematográfica brasileira, proporcionando momentos de lazer, entretenimento e reflexão para a comunidade de Navegantes. A iniciativa prevê ainda a doação dos equipamentos de projeção para a Fundação Cultural de Navegantes após a conclusão das 16 sessões.
De acordo com os proponentes, a ideia é transformar a Praça Marília Soares em um cinema a céu aberto, buscando criar um ambiente acolhedor e culturalmente enriquecedor para o público presente. “Esperamos que este projeto proporcione à comunidade de Navegantes uma experiência cultural única, fomentando o interesse pelo cinema brasileiro e fortalecendo os laços culturais na região”, justificam os organizadores.
Confira o cronograma para as próximas semanas:
31/05: Os Trapalhões e a Árvore Da Juventude (1991), de José Alvarenga Júnior
08/06: Matadores de Aliens do Espaço Sideral (2021), de José Raune e Daniel Cipriano
14/06: Quando o Sol se Põe (2020), de Fábio Faria
21/06: O Candidato Honesto (2014), de Roberto Santucci
Sinopse do filme:
Tração é um filme brasileiro de ação dirigido por André Luís. Ao longo da história, acompanhamos um grupo de amigos motociclistas convidados para uma arriscada competição de motocross, a MotoAthlon. Isadora (Bruna Altieri) sonha em se tornar uma grande piloto um dia, mas é proibida pelo seu pai, Ajax (Marcos Pasquim), que perdeu a esposa em um acidente durante uma dessas competições. Nesse ambiente imerso em adrenalina, muitos conflitos e intrigas podem surgir entre os competidores, sendo as motos sempre as protagonistas – e quando o grupo cai em uma cilada, todos devem correr contra o tempo para salvar a vida de Isadora.
Por Rodrigo Ramos
Leia mais:
– Navegantes recebe oficina gratuita de percussão em junho
Um comentário sobre “Projeto promove mostra de cinema ao ar livre em Navegantes”