Apresentação acontece em agosto durante o 1º Festival de Choro de BC.
Foram prorrogadas até o dia 12 de julho as inscrições para a 1ª Mostra de Choro do Vale do Itajaí. O evento integra a programação do 1º Festival de Choro de BC, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto. Até seis músicas serão selecionadas e apresentadas ao público na primeira noite do evento, na Praça do Pescador. Os musicistas que tiverem suas composições selecionadas terão ajuda de custo de R$ 500,00 cada.
O festival é realizado pela cantora Susi Brito, com direção musical de Tiago Brizolara e tem patrocínio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Balneário de Camboriú por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do apoio de Um Tom para Cantar e Espaço Cultural MPM.
“Embora a mostra seja para autores das cidades do Vale do Itajaí, tivemos interessados de fora também, o que nos deixa felizes com a visibilidade do nosso movimento. Ainda assim, serão aceitas apenas inscrições de moradores da região”, explicou o diretor musical, Tiago Brizolara. A curadoria da mostra será feita pelos músicos Wagner Segura, que é uma das grandes referências do nosso Estado e tem o espaço de ensino de Choro mais antigo da capital, e Ricardo Pauletti, que formou diversos músicos na região, especificamente na linguagem do choro. “As inscrições estão aparecendo uma a uma e são músicas nas mais diversas instrumentações e até com letra”, explica Susi Brito, diretora geral.
O regulamento da Mostra e a inscrição, que é feita exclusivamente online, estão disponíveis no link: https://linktr.ee/festivaldechorodebc. Além da mostra e de shows, o festival conta ainda com três oficinas gratuitas, que estão com inscrições abertas. “Transposição do Choro para a instrumentação de jazz / elétrica”, que será ministrada por Eduardo Lobo, do grupo Quatro a Zero, e “Bateria no Choro”, com Guilherme Ledoux, de Florianópolis, têm vagas limitadas. Já “Prática em Conjunto/Roda aberta”, que será aberta ao público e com a participação de todos os músicos da Roda de Choro e Samba da Susi Brito, não tem limitação de participação. “Frisamos que as vagas para as oficinas são limitadas, portanto, recomendamos que todos garantam a sua inscrição”, avisa Susi.
Confira a programação:
9 de agosto (sábado)
9h às 13h: Oficina “Transposição do Choro para a instrumentação de jazz / elétrica” com Eduardo Lobo (Espaço MPM)
14h às 17h: Oficina Prática em Conjunto / “Roda aberta” (Praça do Pescador)
Mostra de Choros do Vale do Itajaí (Praça do Pescador, bairro da Barra)
19h: Abertura – Pocket Show “Vida E Obra de Aldo Krieger” – Bruno Moritz e Rodrigo Erbs
19h30: Show com as músicas selecionadas
10 de agosto (domingo)
10h às 13h: Oficina “Bateria no Choro” com Guilherme Ledoux (Espaço MPM)
14h30 às 17h30: Oficina Prática em Conjunto / “Roda aberta” (Marquise do Teatro Bruno Nitz)
20h: Show de Encerramento (Teatro Bruno Nitz)
Deixe um comentário