fbpx

Banda Oros Boros realiza duas apresentações no fim de semana em Itajaí

Banda Oros Boros realiza duas apresentações no fim de semana em Itajaí

Performances serão neste sábado (14), na Hercílio Luz, e domingo (15), na Avenida Beira Rio.

O grupo instrumental catarinense Oros Boros, reconhecido por suas performances que mesclam música autoral, dança e arte circense, fará uma série de ações como contrapartida do projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. Essas apresentações ocorrem antes do lançamento do seu primeiro álbum, previsto para 22 de setembro, e têm como objetivo aproximar a comunidade da música instrumental e ampliar o acesso à cultura.

Neste fim de semana, a Oros Boros promete envolver o público com dois shows gratuitos e ao ar livre em Itajaí. O primeiro acontece no sábado, 14 de setembro, a partir das 10h, na Rua Hercílio Luz, um local simbólico para a banda, que já realizou diversas apresentações por lá. No domingo, 15 de setembro, às 16h30, o quinteto se apresenta na Beira Rio, onde os espectadores poderão vivenciar a sonoridade única da banda, que une influências do erudito, jazz, música cigana e ritmos brasileiros.

Leia mais:
Prime Rock Brasil Curitiba reúne com Samuel Rosa, Ira!, Humberto Gessinger e mais
Melhores séries da temporada 2023/2024

Rosa Music Festival 2024 anuncia shows de Lagum, Maneva, Livinho, Oriente e Jeito Moleque

Esses eventos fazem parte de uma série de ações que incluem também uma apresentação especial no dia 24 de setembro, na Escola Aníbal César, às 19h. Nessas performances, a banda não apenas executará as músicas do álbum, mas também compartilhará com o público detalhes sobre o processo de gravação, realizado ao vivo no Estúdio Café Maestro, sob a produção de Alexandre Siqueira.

“O nosso objetivo sempre foi levar a música e a arte para o maior número possível de pessoas, democratizando o acesso. E as ruas, praças e escolas são os espaços perfeitos para isso. Queremos que todos possam vivenciar a nossa música e os diferentes timbres que usamos nos nossos arranjos, como os saxofones, o violoncelo, o piano e até mesmo as castanholas e o washboard”, comenta William Fedrizzi,  integrante e idealizador do grupo .

Sobre a banda

Formada há oito anos em Itajaí, a Oros Boros é composta por André Pelisser (piano elétrico syntetizador), Gabriel Menin (contrabaixo acústico/elétrico e malabares), Ruan Carlos (saxofones), Hyndira Borba (castanholas, washboard e voz) e William Fedrizzi (violoncelo, violão e voz). A banda já percorreu cidades do Sul e Sudeste do Brasil, e Uruguai, além de participar de grandes festivais culturais. Sempre com o objetivo de fomentar a arte de forma acessível e engajante.

Essas ações de contrapartida reforçam o compromisso da banda com a cultura local, e o público pode esperar um espetáculo vibrante e interativo, com músicas que vão do dançante ao contemplativo, sempre em sintonia com a proposta de levar uma experiência artística completa.

O projeto é realizado com o patrocínio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto Sorrir.

Agenda das apresentações:

14/09 (sábado): Rua Hercílio Luz – 10h na praça Arno Bauer

15/09 (domingo): Beira Rio – 16h30 na praça Genésio Miranda Lins

24/09 (terça-feira): Escola Aníbal César – 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *