Atividades fazem parte de projeto que está circulando pelo estado com ações para fortalecer o cenário da música autoral catarinense.
O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense, do coletivo Da Cor do Canto, chega a Navegantes no dia 24 de agosto (sábado), com a realização de uma oficina sobre composição e criação musical e um pocket show com participação de artistas locais.
As duas atividades ocorrem no Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro, localizado na Rua Felix Gaya, 298 – Centro. A participação em ambas é gratuita, mas é necessário fazer inscrição para a oficina.
A prática formativa “Vivência Da Cor Do Canto” acontece às 14h. Ministrada por Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, a atividade debate técnicas de composição e criação musical, a partir da força da palavra, da poesia e das construções melódicas e harmônicas. As inscrições devem ser feitas através de formulário disponível no perfil do Instagram @dacordocanto.
Já o pocket show ocorre às 20h e será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar.
Leia mais:
– Aberta seleção de filmes para o 1º FLUME – Festival Catarinense de Cinema de Itajaí
– Itajaí sedia evento com oficina e espetáculos teatrais gratuitos
– Pabllo Vittar apresenta novo show em Curitiba
Em todas as cidades por onde o projeto está passando, a apresentação recebe um músico local como convidado. Em Navegantes, a apresentação será de Bárbara Kristensen, Marcela Backer e Natália Pereira, trio que está lançando o álbum Rezo. O projeto autoral é uma iniciativa dedicada à celebração e preservação das manifestações culturais populares catarinenses, destacando o papel de mulheres nas cantigas populares, como lavadeiras, rendeiras e benzedeiras, além de ritmos como capoeira, ratoeira, terno de reis, samba de roda, jongo, entre outros.
“É uma grande felicidade trazer esse projeto para Navegantes, cidade que também é meu lar e que faz parte da minha caminhada artística. Esse projeto está sendo bem especial, porque cria laços muito fortes entre pessoas que se dedicam à música e essa troca de ideias e experiências é super importante”, pondera a cantora e compositora Cassiani Tasca.
Da Cor do Canto
Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que tem o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade. Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes regiões do estado, possibilitando a troca de experiências, influências e perspectivas entre os artistas.
O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.
Serviço:
O quê: Projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense;
Quando:
– 24 de agosto (sábado), das 14h às 18h: Vivência Da Cor do Canto, com Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes;
– 24 de agosto (sábado), às 20h: Pocket show Da Cor do Canto trio convida Bárbara Kristensen, Marcela Backer e Natália Pereira;
Onde: Local: Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro. Rua Felix Gaya, 298 – Centro, Navegantes (SC).
3 comentários sobre “Navegantes recebe oficina de criação musical e show do coletivo Da Cor do Canto”