2ª Virada Afro-Cultural de Itajaí acontece no dia 20 de maio

Evento terá 12h de atrações ininterruptas e espaço gastronômico.

A 2ª edição da Virada Afro-Cultural de Itajaí já tem data para acontecer. O evento acontece no dia 20 de maio (sábado), das 9h às 21h, no bairro Vila Operária – ao lado da Sociedade Cultural e Beneficente Sebastião Lucas. Serão 12h ininterruptas de atrações para enaltecer as expressões afro-culturais.

O objetivo da virada é impulsionar projetos, grupos e artistas independentes de Itajaí e região. A programação será divulgada em breve. O evento contará com espaço gastronômico, com feijoada, cachorro-quente, pastéis e caldo de cana, entre outros. A venda dos cartões para o almoço iniciou previamente, pelo WhatsApp (47) 99906-0974 – falar com Joca Brito.

O evento é promovido pela Sociedade Cultural e Beneficente Sebastião Lucas, pelo Conselho da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) e pela Setorial de Culturas Afro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí (CMPC). Há apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Promoção da Cidadania.

A iniciativa é alusiva ao Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, marcado em 13 de maio, e ao aniversário de 71 anos da Sociedade Sebastião Lucas, celebrado em 22 de maio.

Sociedade Cultural e Beneficente Sebastião Lucas

Fundada em 1952, a Sociedade Sebastião Lucas foi tombada como Patrimônio Cultural de Itajaí. O nome é uma homenagem ao trabalhador portuário que foi um dos fundadores e ex-presidente da Sociedade Beneficente XV de Novembro.

A sede da sociedade fica na avenida Getúlio Vargas, nº 149, no bairro Vila Operária.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *