Florianópolis terá 10 apresentações gratuitas da personagem Dona Bilica a partir desta sexta-feira (21)

Personagem interpretada pela atriz Vanderléia Will se apresentará em diversas regiões da capital catarinense.

A atriz catarinense Vanderléia Will, que completa 35 anos de carreira em 2023, apresenta em abril, a partir desta sexta-feira (21), o espetáculo Dona Bilica na Praça. Dez espaços públicos da cidade de Florianópolis foram escolhidos para receber a apresentação gratuita. Com incentivo da Prefeitura de Florianópolis através do Edital de Apoio às Culturas 2021, o projeto de circulação terá intérprete de Libras durante as apresentações.

Vanderléia conta que além das 10 apresentações em diferentes regiões da capital catarinense, o documentário Dona Bilica Naquele Tempo, será exibido de maneira online, gratuita e com interpretação em Libras. A exibição será no canal do YouTube da Cia, às 20h, nesta quinta-feira (20).

Na sequência, será realizado um bate-papo com a atriz sobre o processo de criação do documentário, sua carreira e trajetória, que tem conquistado diversos prêmios e reconhecimento artístico pela relevância dos trabalhos realizados e pelo profissionalismo com que atua.

A atriz é fundadora da Cia Pé de Vento, uma das companhias de teatro mais antigas a atuantes de Santa Catarina. Com sede em Florianópolis, a cia comemora 25 anos de trajetória em 2023, dedicados ao teatro e a linguagem circense da palhaçaria. Dentre os projetos de valorização no ofício do palhaço no Brasil estão a Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica, o Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina, o espetáculo De Malas Prontas e o espaço cultural Circo da Dona Bilica.

“Estou comemorando 35 anos de carreira, 32 só da Dona Bilica e 25 da Cia, quero dedicar esta celebração ao público que me acompanha, prestigia e geração após geração mantem a personagem Dona Bilica viva.  Vamos festejar a arte com 10 encontros nas praças da cidade”, destaca Vanderléia.

Apresentações gratuitas

Dez praças de Florianópolis foram escolhidas, são espaços em diversas regiões da Ilha de Santa Catarina e no lado continental. Confira as datas e locais das apresentações gratuitas:

21 de abril – sexta-feira

11h – Praça Monte Serrat, no Centro

16h – Praça Hercílio Luz, no Centro

22 de abril – sábado

11h – Praça da Serrinha, no Centro

16h – Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição

23 de abril – domingo

11h – Praça Roldão da Rocha Pires, em Santo Antônio de Lisboa

16h – Praça Linear, em Ingleses

29 de abril – sábado

11h – Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito

15h – Praça do Parque de Coqueiros, em Coqueiros

30 de abril – domingo

11h – Praça das Areias, no Campeche

16h – Praça Hermínio da Silva, no Ribeirão da Ilha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *