Camboriú recebe exposição inédita sobre a água

"Água de A a Z" fica em cartaz entre 11 de abril e 20 de maio, com entrada gratuita.

A exposição itinerante “Água de A a Z” estreia na próxima terça-feira (11), às 19h, em Camboriú. Ela ficará em cartaz até o dia 20 de maio, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, e promete levar arte, jogos lúdicos e oficinas ao público. A entrada é gratuita.

Inédita no Brasil, a mostra irá exibir a água em suas mais diversas formas, de maneira divertida e informativa, com o intuito de causar uma reflexão aos visitantes sobre a importância da água para o mundo.

A exposição é guiada por temas em ordem alfabética. Na letra A, de água, haverá uma fonte saudando os visitantes. Na letra Z, de Zona de ação, o visitante será convidado a deixar sua marca em um painel colaborativo, registrando uma ação que pode fazer em seu dia a dia para o cuidado e preservação das águas.

O visitante poderá, ainda, fluir pelos temas de outras maneiras, sugeridas pelas cores dos eixos temáticos: Consciência, Cultura, Poder e Fartura das águas.

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h.

A exposição foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da Águas de Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A exposição também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação do Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural.

O Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes fica situado na Avenida Minas Gerais, 1032-1242, Bairro Areias, em Camboriú.

Por Luciana Zonta & Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *