Música clássica e trilhas sonoras do cinema: dois eventos animam Itajaí nesta quarta-feira (22)

Espetáculos do coro Vozes do Vale e da Orquestra de Câmara de Blumenau serão no Museu Histórico e no Teatro Municipal, respectivamente, a partir das 20h.

A noite de quarta-feira (22) será de muita cultura em Itajaí. O coro Vozes do Vale se apresenta no salão nobre do Museu Histórico, no Centro, como atração do projeto “Música no Museu”. Já no Teatro Municipal, no bairro Fazenda, quem conduz a noite é a Orquestra de Câmara de Blumenau, com o espetáculo “O Cinema e sua Música”. Ambos os eventos iniciam às 20h, com entrada gratuita – as vagas são limitadas.

Música clássica no Museu Histórico

Sob regência do maestro Fernando De Carli, e com acompanhamento do pianista Guilherme Amaral, o coro Vozes do Vale irá apresentar peças de Mozart, Verdi e outros compositores. O grupo é composto por 30 cantores e tem no repertório músicas sacras eruditas e até ópera. A classificação indicativa do espetáculo é de 10 anos ou mais.

O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, nº 681, no Centro.

(Divulgação/Prefeitura de Itajaí)

Trilhas do cinema no Teatro Municipal

O espetáculo “O Cinema e sua Música” é, claramente, uma homenagem às trilhas sonoras famosas de produções da 7ª Arte. Entre as versões que serão apresentadas ao público estão canções de Piratas do Caribe, Star Wars, James Bond, entre outras. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h na bilheteria do teatro.

A Orquestra de Câmara de Blumenau é conduzida por Daniel Bortholossi e tem direção artística de Daniele Girardello, que é professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. A apresentação acontece via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Teatro Municipal de Itajaí fica na rua Gregório Chaves, nº 110, no bairro Fazenda.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *