Conservatório de Música de Itajaí recebe João Cavalcanti em oficina gratuita

Roda de conversa será no dia 22 de março, às 15h30, na Casa da Cultura Dide Brandão. Músico é ex-vocalista da banda Casuarina e filho de Lenine.

O Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Nieheus promove, nesta quarta-feira (22), a 1ª edição da Oficina da Canção Brasileira. Para abrir o projeto, que integra o programa de formação complementar, o convidado será o compositor e produtor musical João Cavalcanti. O evento será no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 15h30, com entrada gratuita para o público.

A oficina será feita como uma roda de conversa. Em pauta, a canção brasileira, compositores nacionais e a crônica musicada no samba. Ainda serão abordados temas como composições em parceria, chorinho letrado e a invenção da Música Popular Brasileira (MPB) no período da repressão.

O programa de formação complementar do Conservatório busca proporcionar novos conhecimentos para músicos a partir de trocas, workshops, oficinas e concertos.

João Cavalcanti

Filho do músico Lenine, João Cavalcanti é jornalista e foi fundador do grupo Casuarina, no qual esteve como vocalista por 16 anos. Ao longo da carreira, lançou oito CDs e dois DVDs. O músico esteve em turnês internacionais e shows solo mundo a fora – Angola, Canadá, Cuba, Estados Unidos, Israel e Malásia, por exemplo.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *