Purpurata Festival traz Black Alien, Otto, Francisco el Hombre e Letrux para Floripa

Após adiamento, festival acontecerá nos dias 18 de março e 8 de abril. Os artistas se apresentam no Vereda Tropical.

Em sua 1ª edição, o Purpurata Festival traz para Florianópolis artistas da nova MPB. O evento, dividido em dois finais de semana, nos dias 18 de março e 8 de abril, terá como atrações Black Alien, Otto, Francisco El Hombre, Kamau, Tassia Reis e Letrux, além de atrações locais. As apresentações acontecem no Vereda Tropical, localizado na Rua Angelina Joaquina Dos Santos, 269, na Barra da Lagoa.

A organização do festival, cujo nome homenageia a flor Laélia Purpurata, símbolo da ilha da magia, divulga o evento como um espaço livre para as pessoas serem o que são, “sem amarras, sem preconceito e com muito respeito”.

O evento, previamente programado para os dias 13 e 14 de janeiro, teve de ser postergado pela organização do evento, que não revelou os motivos. Como forma de compensação por conta da situação, o festival ofereceu uma entrada cortesia para cada ingresso comprado pelo público.

Ingressos estão à venda pelo site Bilheto. O passaporte pros dois dias sai atualmente por R$ 200, enquanto os individuais saem por R$ 120 cada, fora as taxas administrativas. Os portões abrem a partir das 18h nas datas do evento.

A produção do festival é feita pela WhataFunk Produções, da produtora Drika Coelho, e pela Abstratti Produtora.

Confira abaixo a programação por dia.

Programação

18 de março (sábado)

– Black Alien

– Letrux

– Otto

– Atrações locais (lista a ser divulgada)

8 de abril (sábado)

– Francisco el Hombre

– Tássia Reis

– Kamau

– Atrações locais (lista a ser divulgada)

Mais sobre os artistas

No primeiro dia do Purpurata Festival, apresenta-se Black Alien, um dos maiores nomes do rap nacional da atualidade. Seu último álbum de estúdio lançado foi em 2019, intitulado Abaixo de Zero: Hello Hell. Em parceria com o produtor Papatinho, esse é o primeiro trabalho após o cantor vencer a luta contra as drogas e álcool.

Na mesma noite sobe ao palco a carioca Letrux. A cantora traz o álbum Letrux aos Prantos, de 2020, que é um convite para refletir sobre a importância de se aprofundar mais nos sentimentos, dançar em meio aos maremotos e, ao mesmo tempo, mergulhar em transcendentais fossas abissais.

Completa a lista o cantor Otto, que apresenta o sétimo álbum Canicule Sauvage, lançado em 2022, que marca o reencontro dele com o produtor Apollo Nove. O mesmo que esteve presente no início da carreira e responsável pelos primeiros hits do artista.

No segundo dia do festival, a principal atração é a banda Francisco el Hombre. A banda apresenta um show enérgico e cheio de emoção com músicas do último lançamento Casa Francisco, de 2021.

Outra atração é Tássia Reis. A cantora traz a turnê do álbum Próspera D+, de 2021, dando o recado de como se reerguer e se manter forte. O trabalho conta com a participação de diversos artistas e produtores nacionais.

Completa a lista o rapper Kamau. Seja fazendo shows ou produzindo, o rapper é um importante elo entre a velha e nova escola do ritmo e poesia é uma das referências do rap no Brasil.

Por Thiago Julio & Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *