Capital Inicial celebra 40 anos de carreira com show em Floripa

Banda traz hits repaginados para celebrar quatro décadas na estrada em apresentação única no dia 4 de fevereiro.

Liderado por Dinho Ouro Preto, o Capital Inicial chega a Santa Catarina para show único em Florianópolis, no Parador 12. A apresentação faz parte da turnê “Capital Inicial 4.0”, que celebra as quatro décadas de carreira do grupo, no dia 4 de fevereiro (sábado).

No repertório, estão os clássicos dos anos 1980 e 1990, como “Veraneio Vascaína”, “Fátima”, “Música Urbana”, “Independência” e “Primeiros Erros”, até as faixas deste século, como “À Sua Maneira”, “Depois da Meia Noite” e “Insônia”.

Ingressos estão à venda pelo Sympla e custam de R$ 90 a R$ 250, além das taxas administrativas.

O Parador 12 fica localizado na Servidão José Cardoso de Oliveira, 762, Jurerê Internacional, em Florianópolis. Não foi divulgado oficialmente o início do show. Nas redes sociais, o P12 menciona que o evento será das 12h às 22h, porém, sem descrever a programação completa detalhada.

A banda

O Capital Inicial foi formado pelos irmãos Fê e Flávio Lemos, em 1982, mas atualmente é formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo).

O primeiro contrato fonográfico aconteceu em 1984, com a CBS, antiga Sony Music. Naquele ano, a banda deixou Brasília e foi morar em São Paulo. Em seguida, lançou o compacto duplo Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero, o primeiro registro em vinil. Já na Polygram, em 1986, a banda lançou seu primeiro LP, Capital Inicial, que recebeu excelentes avaliações dos críticos e vendeu mais de 200 mil cópias.

Em 2000, o Capital lançou o álbum Acústico MTV, com antigos sucessos e músicas inéditas. O lançamento popularizou ainda mais a banda, vendendo mais de 2 milhões de cópias. O trabalho foi três vezes disco de platina, pela ABPD. Em 2001, o grupo se apresentou no Rock in Rio para mais de 200 mil pessoas, um dos grandes momentos da carreira.

Hoje, a banda é uma das recordistas de vendas do rock nacional e soma mais de 10 milhões de fãs entre as cinco principais redes sociais e plataformas de streaming.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *