Conservatório de Música de Itajaí ainda tem vagas abertas para cursos de instrumentos variados

A meta é preencher 98 vagas neste chamamento. Inscrições vão até 31 de janeiro, com duas provas eliminatórias previstas para fevereiro.

Aprender a tocar algum instrumento musical está entre suas metas para 2023? Então essa oportunidade é para você. O Conservatório de Música Popular de Itajaí – Carlinhos Niehues está com inscrições abertas de vagas remanescentes para novos alunos. Interessados(as) em participar do processo seletivo devem preencher formulário on-line até 31 de janeiro.

Com o edital, o conservatório busca preencher 98 vagas. Os cursos têm duração de seis semestres, para inúmeros instrumentos – acordeon, bateria, cavaquinho, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, viola de arco, violino e violoncelo. A meta é proporcionar habilitação profissional para os alunos.

O chamamento público terá duas etapas eliminatórias. A primeira etapa ocorre em 5 de fevereiro, das 9h30 às 11h30, com prova sobre teoria musical. As avaliações práticas de instrumento serão entre 13 e 15 de fevereiro para aqueles que atingirem a média – nota 6 – na teórica.

As aulas para selecionados(as) estão previstas para 27 de fevereiro. Por ser um edital de vagas remanescentes, em dezembro, 58 novos alunos foram selecionados para ingressarem na instituição. Entre as novidades deste ano estão os cursos de violoncelo e cavaquinho, que serão ministrados pelo  celista uruguaio Victor Hugo Ruiz Reggiardo e pelo músico Thales Nunes, respectivamente.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *