Teatro Carlos Gomes seleciona músicos e bandas para apresentações remuneradas

Edital do projeto “Cultura Viva” segue com inscrições abertas até 23 de janeiro. Outros chamamentos serão feitos este ano.

Artista, já pensou em se apresentar no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau? Essa é a oportunidade para você. Estão abertas, até 23 de janeiro, as inscrições para a 2ª fase do projeto “Cultura Viva” – que recebe apoio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina. Quatro atrações musicais serão selecionadas no chamamento para apresentações do final de março ao início de abril. 

Interessados(as) devem preencher formulário do Google e encaminhar documentação até o prazo final. Podem participar músicos, bandas e grupos, contanto que sejam pessoas jurídicas com sede e atuação no estado. O edital está disponível no site do teatro.

Os projetos serão analisados por banca a partir de critérios como experiência, relevância e qualidade. O resultado está previsto para 7 de fevereiro, enquanto a assinatura dos contratos acontece entre 21 e 27 do mesmo mês.

Quem for selecionado terá todo o amparo técnico, bem como para divulgação e receberá remuneração. Os artistas selecionados sobem ao palco do Teatro Carlos Gomes em eventos gratuitos para a comunidade. O projeto “Cultura Viva 2022” lançará outros chamamentos para outras oito apresentações ao longo deste ano.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *