Livro ‘Pelo Jardim da Mestra’ reverencia tradição de utilizar PANCs para chás

Obra foi escrita por Salete Maria Pereira, com versos de Deise de Melo. Livro está disponível gratuitamente para download.

Disseminar o conhecimento popular sobre plantas e ervas que são usadas tradicionalmente em chás, principalmente como remédios. Esse é o objetivo do livro Pelo Jardim da Mestra, escrito por Salete Maria Pinheiro Pereira, que descreve mais de 40 plantas alimentícias não convencionais, as PANCs. Lançada no início do mês, a obra agora está disponível gratuitamente em versões audiolivro e digital – necessário apenas preenchimento de formulário do Google.

O livro conta com versos de Deise Cristina de Melo de Souza, que antecedem os comentários da mestra. Entre as plantas citadas estão Alfazema, Babosa, Dália, Hortênsia, Ora-pro-nóbis e Tangerina. Toda a obra é ilustrada pela artista Tábata Torres.

Pelo Jardim da Mestra é contemplado pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Cópias do livro serão distribuídas entre as cidades que integram o Núcleo de Estudos Açorianos (NEA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bibliotecas públicas, fundações culturais e secretarias de Educação da região do Vale do Itajaí também serão contempladas.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *