Terça-feira (6) tem apresentação gratuita da peça “Homens Pink” em Itajaí

Monólogo feito a partir de depoimentos de homens gays de mais idade acontece na Itajaí Criativa – Residência Artística, a partir das 20h.

Nesta terça-feira (6), a Itajaí Criativa – Residência Artística sediará uma apresentação gratuita da peça Homens Pink, da La Vaca Companhia de Artes Cênicas, de Florianópolis. O espetáculo é trazido pela Karma Coletivo, para a programação da 4ª edição do projeto Conexões Contemporâneas. O evento inicia às 20h, com ingressos distribuídos uma hora antes na bilheteria.

O espetáculo é um monólogo conduzido pelo ator Renato Turnes, a partir de depoimentos de homens gays de mais idade. A peça trata sobre infância, epidemia, resistência e vida social.

A Itajaí Criativa – Residência Artística está localizada na Rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, Centro, em Itajaí/SC.

Conexões Contemporâneas

A 4ª edição do projeto é promovida por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural e renúncia fiscal da Unimed Litoral; assim como do edital Elisabete Ânderle de Estímulo à Cultura, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

A programação ainda traz a oficina “Dramaturgias em dança”, nos dias 10 e 11 de dezembro, com a dançarina Paloma Bianchi. Artistas e estudantes das artes podem participar do evento, que visa “pensar, problematizar e desenvolver os aspectos dramatúrgicos nas produções artísticas da dança na contemporaneidade”. Inscrições abertas até este domingo (4) pelo site da Karma Coletivo.

Crédito da foto: Cristiano Prim

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *