Espetáculo Um Rio de Memória e Gente tem apresentações gratuitas em Navegantes e Itajaí

Peça mistura contos, canções, causos e memórias de família com trilha sonora ao vivo. Cidades a recebem nesta sexta-feira (25) e domingo (27).

O espetáculo Um Rio de Memória e Gente passa nesta semana por Navegantes e Itajaí, na sexta-feira (25) e no domingo (27), respectivamente. Em Navegantes, a peça será apresentada no Teatro Municipal de Navegantes. Já em Itajaí, na Itajaí Criativa – Residência Artística. As sessões começam às 20h.

A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados nos locais meia hora antes do início das apresentações. Nas duas cidades, o espetáculo contará com intérprete de libras.

A produção, que está em turnê por 10 cidades no Vale do Itajaí entre os dias 18 e 29 de novembro, originou-se do projeto 4 x Dionisos, da Dionisos Teatro, e é o solo do ator Vinícius José, criado em parceria com o diretor e pai Silvestre Ferreira.

Através de contos, canções, causos e memórias de família, intercalados por uma trilha sonora feita ao vivo com o auxílio de diversos instrumentos e um pedal de looping, a peça fala sobre o sítio dos avós do ator, que fica localizado às margens do Rio Itajaí, na cidade de Apiúna/SC. Nela, será realizada uma das apresentações da circulação no espaço junto à Capela São Pedro, onde José Ferreira, avô de Vinícius, foi Ministro da Eucaristia até o fim de sua vida.

A circulação do espetáculo faz parte do Edital de Integração e Descentralização realizado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina.

O Teatro Municipal de Navegantes fica em anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), situado na Rua Maria Leonor da Cunha, 432, Centro, em Navegantes/SC.

A Itajaí Criativa – Residência Artística está localizada na Rua Dr. Pedro Ferreira, 222, Centro, em Itajaí/SC.

Para mais informações, acesse a página do Instagram @dionisosteatro.

Crédito da foto: Zoé Audiovisual e Fotografia

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *