Festival Prime Rock traz bandas do rock nacional para Curitiba neste sábado (26)

Capital Inicial, Jota Quest e Nando Reis estão entre as atrações. Apresentações serão na Pedreira Paulo Lemisnki.

Criado em 2018, o festival Prime Rock Brasil retorna à Curitiba neste sábado (26) com grandes nomes do pop rock nacional. O evento terá como atrações Nando Reis, Paula Toller, Titãs, Blitz, Jota Quest, Capital Inicial e Humberto Gessinger, além do show de abertura da banda Colomy.

As apresentações acontecem na Pedreira Paulo Lemiski, localizada na Rua João Gava, 970, em Curitiba/PR.

Os ingressos estão à venda online pelo site Blueticket. Entre os diferentes setores e modalidades (meia e inteira), os tickets custam entre R$ 180 e 1.700, além da taxa administrativa.

Os portões serão abertos às 11h30, com o show de abertura marcado às 13h. As apresentações seguem até 1h.

Programação Prime Rock Brasil 2022

11h30 – abertura dos portões
13h – banda de abertura – Colomy
14h – Nando Reis
Paula Toller
Titãs
Blitz
Jota Quest
Capital Inicial
Humberto Gessinger
1h – Encerramento

Sobre o Prime Rock Brasil

Criado em Curitiba em 2018, o festival, que volta à capital paranaense após três anos, rompeu as fronteiras locais e foi a outras cidades, como Recife (2019) e Belo Horizonte (2019) – e este ano, realizou uma edição na Esplanada do Estádio Mineirão, com ingressos esgotados. Mac Lovio Solek, idealizador do projeto, celebra a consolidação e a expansão do Prime Rock Brasil como a realização de um sonho, compartilhado por ele com vários grupos e artistas daquela geração. “Nós criamos um evento para ser anual em Curitiba, mas ganhou uma dimensão e outros caminhos extremamente empolgantes. Isso tudo não seria possível se não tivéssemos o apoio de todos os artistas que participam desse projeto, porque eles também se tornaram parceiros de corpo e alma do Prime Rock Brasil”.

Totalmente dedicado aos clássicos do pop rock brasileiro, como foco na produção dos anos 1980, o Prime Rock Brasil prova que a música feita naquele tempo permanece moderna e continua sendo a principal trilha sonora da vida de muita gente. “Esses caras faziam música com o coração, músicas atemporais, porque falavam coisas em que realmente acreditavam. E o impressionante é como isso foi escrito e tocado há 40 anos e, no entanto, permanece atual. São músicas feitas para durar”, observa.

O Festival

Em 12 horas de muita diversão e celebração, sete das maiores bandas e artistas do pop rock nacional passam pelo super palco do Prime Rock Brasil, equipado com o que há de melhor em som, luzes e efeitos especiais. Com início às 13horas, a maratona musical será inaugurada pelo power trio paulista Colomy, de Sebastião Reis, filho de Nando Reis. Na sequência, será a vez de Nando Reis e sua coleção de hits para cantar junto, como “O Segundo Sol”, “Relicário”, “Sou Dela” e “Marvin“. Embelezando a tarde, a musa Paula Toller celebra 40 anos de carreira encantando o público com grandes sucessos, entre eles “Nada Sei”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã É 23” e “Como Eu Quero“.

Para os fãs dos Titãs, a banda se apresenta no Prime Rock Brasil em formato trio – Branco Mello, Sergio Brito e Tony Bellotto – recriando o antológico disco Titãs Acústico MTV, de 1997, com versões para canções posteriores, como “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que É Amor” e “Toda Cor”. As memórias afetivas do público continuam a ser ativadas pelo caldeirão musical bem-humorado da quarentona Blitz, pelas incursões poéticas do cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger; Também celebrando quatro décadas de estrada, o quarteto Capital Inicial toca novos arranjos para clássicos como “Veraneio Vascaína”, “O Passageiro”, “Fátima”, “Natasha” e “À Sua Maneira”. Já os mineiros do Jota Quest fazem uma viagem por seus 25 anos de trajetória musical. Perto de tantos veteranos, até parece pouco tempo, mas para os fãs da banda é o suficiente para se emocionar ao som de canções como “Na Moral”, “Encontrar Alguém”, “Fácil” e “Só Hoje”.

Com tantos músicos e colegas reunidos no mesmo festival, o público tem grandes chances de ser agraciado com jam sessions entre eles, encontros que já vêm se tornando uma tradição no festival – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. “Não são todos os festivais que proporcionam essa imersão. Com esse nosso conceito, a gente sabe que todo mundo que está na plateia gosta de todo mundo que estiver se apresentando no palco. Estamos fazendo com que o rock brasileiro reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, afirma Mac.

Estrutura

Além de shows inesquecíveis, o Prime Rock Brasil oferece diferentes formatos de experiências ao público das cidades por onde passa. A começar pelo fato de não disponibilizar em sua estrutura o setor “Pista Premium”. Toda a área da Pista é aberta ao público em geral, bem pertinho do palco e composta por bares, food trucks e lounges de descanso. Para quem prefere mais conforto e privacidade, o festival conta com o espaço In Stage, área reservada dentro do palco (nas laterais), com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia. O ingresso para o In Stage inclui ainda transporte VIP para a Pedreira (local de saída das vans e receptivo a ser definido e informado aos clientes), entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com vista panorâmica para todo o evento, bares especiais e de drinks, área de alimentação com sistema open food, banheiros exclusivos e de fácil acesso, telão de led especial dentro do setor, acesso exclusivo à pista e ao Front Stage (frente do palco) e lounge especial para descanso. Outras opções para quem não abre mão das comodidades são as áreas Camarote Lago e Camarote, que terão espaços parcialmente cobertos, entradas com acessos preferenciais, lounges para descanso, serviços de bar, alimentação e banheiros exclusivos, além de acesso à pista e ao Front Stage (frente do palco).

A preocupação com a sustentabilidade também é uma das marcas do Prime Rock Brasil. Para utilizar o mínimo possível de plástico, a cada edição o festival disponibiliza copos oficiais colecionáveis do evento e dos artistas presentes no line-up para venda em sua loja oficial. Com identidade visual inspirada na biodiversidade do país, com elementos da fauna brasileira – como a onça pintada e a arara – os copos podem ser reutilizados durante todo o evento e depois guardados como lembrança. Outros produtos exclusivos do festival, como bonés e camisetas, também estarão à venda na loja oficial do Prime Rock Brasil, localizada no setor Pista.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *