Mercado Público de Itajaí terá atrações em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra 

Poetas e músicos se apresentam a partir das 11h deste domingo. Dia termina com entrega do Prêmio Simeão de Valorização do Negro na Sociedade Itajaiense, no Museu Histórico.

Neste domingo (20), a partir das 11h, o Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí sediará apresentações especiais de músicos e poetas em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. Entre os artistas confirmados estão Banda Chico Estrada, DJEsta, Ecos de Santo Amaro, Joana Rufino, Manga do Cavaco, Sabrina Vianna, Serjão Oliveira e o Baile da Capivara. O evento, organizado pela Fundação Cultural de Itajaí e o Mercado, busca enaltecer a cultura afro-brasileira do município.

Ainda no domingo, acontece o Prêmio Simeão de Valorização do Negro na Sociedade Itajaiense, a partir das 19h, no Museu Histórico de Itajaí. O evento é promovido pela Secretaria de Promoção da Cidadania e pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), com apoio da Fundação Genésio Miranda Lins e da Fundação Cultural.

As duas ações deste domingo fazem parte da campanha “Itajaí Sem Racismo”, iniciada em 3 de novembro sob a coordenação da Secretaria de Promoção da Cidadania. Ao longo do mês, foram promovidos seminários, palestras e apresentações culturais. A programação segue até 2 de dezembro.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *