Séries e filmes disponíveis para assistir de graça durante a pandemia do coronavírus

Temporadas de Barry, Band of Brothers, True Detective, Os Normais, A Grande Família, filmes nacionais e franceses, além da novela Amor de Mãe estão entre os títulos gratuitos nos serviços de streaming.

Com o Brasil sendo atingido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) há mais de dois meses, praticando (ainda que nas coxas) o isolamento social, algumas plataformas de streaming estão ofertando conteúdos gratuitos para não só ajudar a manter as pessoas em casa, mas mantê-las entretidas nesse momento difícil para todos nós.

Pensando em quem está em casa, decidimos fazer uma lista com todos os sites que oferecem séries, filmes e especiais de graça durante a pandemia. Confira a relação abaixo.

HBO GO

O serviço de streaming da HBO oferta, no momento, as primeiras temporadas das séries True Detective e Insecure, as minisséries The Night Of, Years and Years e Band of Brothers e as duas primeiras temporadas de Barry e Ballers. O conteúdo muda periodicamente.

Amazon Prime Video

O serviço de streaming da empresa de Jeff Bezos mirou nos pais que precisam trabalhar em home office e cuidar dos filhos pequenos simultaneamente. A Prime Video está ofertando várias opções de séries e filmes voltados para o público infantil, divididos entre idade pré-escolar e de 6 a 11 anos. Entre os títulos estão Perdidos em Oz, Cheiroso e Sujinho, Diários de Inseto, Danger & Eggs, CatDog, Patati-Patatá e Just Add Magic.

Globoplay

Depois de ter disponibilizado vários filmes na primeira leva, agora o streaming da Globo se foca nos programas de TV, como novelas e seriados. Ao todo, são 25 títulos, entre eles estão as séries nacionais Os Normais, Tapas e Beijos, A Grande Família, Toma Lá Dá Cá, A Diarista Shippados, as britânicas Por Trás da Notícia e A Very English Scandal, e as estadunidenses The Shield e Dawson’s Creek, além primeira parte da novela Amor de Mãe.

Festival Varilux de Cinema Francês

Curte um cineminha francês? O Festival Varilux de Cinema Francês, que só no ano passado levou 191.446 espectadores aos cinemas de 86 cidades brasileiras, está oferecendo 50 filmes das últimas edições do festival até o dia 27 de agosto. O catálogo pode ser consultado no site oficial e os filmes são exibidos na plataforma Looke. Tem filmes estrelados por Juliette Binoche, Omar Sy, Isabelle Huppert, Vincent Cassell, Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Gérard Depardieu, entre outros.

My French Film Festival

Ainda no âmbito do cinema francês, o My French Film Festival está sediando sua versão STAY HOME até o dia 25 de maio. A programação conta com 79 filmes, entre curtas e longas-metragens. Ou seja, corre para dar tempo de assistir (quase) tudo!

SPCine Play

A plataforma pública de streaming da Prefeitura de São Paulo conta com diversos clássicos do cinema brasileiros, séries, shows e conteúdos exclusivos. Seu catálogo, que conta com aproximadamente 230 títulos, ficará gratuito até o final de 2020. Inclui obras de Hector Babenco, Zé do Caixão, Lúcia Murat, Suzana Amaral, Tata Amaral, Helena Ignez, entre outros, além de conversas exclusivas com Fernanda Montenegro e Angela Davis.

Cine Passeio

O cinema de rua de Curitiba está oferecendo programação gratuita online, com quatro filmes semanais. Para vê-los, basta acessar o site, clicar no filme desejado, fazer o cadastro e inserir a senha recebida no e-mail. A programação muda toda quinta-feira, assim como ocorreria se as salas estivessem abertas.

Telecine

Toda quinta-feira, às 21h, o Telecine sedia a Sessão Fique em Casa, uma live com exibição de um filme em seu canal no YouTube, no Telecine Pipoca ou em outro meio (canal ou streaming) oferecido por sua operadora de TV por assinatura. Junto com a transmissão, será disponibilizado um QR Code na tela para que os espectadores possam contribuir com doações à plataforma ParaQuemDoar.com.

O primeiro filme exibido foi De Pernas Pro Ar 3, na quinta-feira passada (13). A próxima exibição, no dia 20, será do filme 211: O Grande Assalto, estrelado por Nicolas Cage.

Além disso, o Telecine oferece 30 dias de graça da sua plataforma de streaming Telecine Play, que conta com mais de 2 mil filmes em seu catálogo.

WE ARE ONE: A Global Film Festival

Estará disponível no Youtube por 10 dias, a partir do dia 29 de maio, um compilado de filmes inéditos com curadoria de mais de 20 festivais de cinema do mundo, incluindo Berlim, Cannes, Veneza, Sundance, Toronto e Tribeca, já que eles não serão realizados este ano devido à pandemia. Ainda não foram divulgados os títulos a serem exibidos, o que deve acontecer em breve.

A lista completa dos festivais: Annecy International Animation Film Festival, Berlin International Film Festival, BFI London Film Festival, Cannes Film Festival, Guadalajara International Film Festival, International Film Festival & Awards Macao (IFFAM), Jerusalem Film Festival, Mumbai Film Festival (MAMI), Karlovy Vary International Film Festival, Locarno Film Festival, Marrakech International Film Festival, New York Film Festival, Rotterdam International Film Festival (IFFR), San Sebastian International Film Festival, Sarajevo Film Festival, Sundance Film Festival, Sydney Film Festival, Tokyo International Film Festival, Toronto International Film Festival, Tribeca Film Festival and Venice Film Festival.

Esta página será atualizada conforme os serviços de streaming citados modifiquem sua programação gratuita. Caso você conheça algum site que está liberando parte ou todo seu catálogo por conta da Covid-19, deixe seu comentário e contribua para a lista.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *