Conheça as atrações nacionais do line-up do Festival Mercado Blues, em Itajaí

Festival com foco no blues acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

A primeira edição do Mercado Blues Festival acontece em Itajaí, no Mercado Público Velho, entre os dias 14 e 16 de novembro.

Com entrada gratuita, o evento conta com atrações internacionais, os estadunidenses Gene “Birdlegg” Pittman e Bob Stroger. As atrações nacionais também são destaque. Eles são The Headcutters, Marzio Lenzi & Roothtop Shakers e Heitor Dias & The Nighters.

Trazemos mais detalhes sobre os grupos nacionais participantes.

The Headcutters

The Headcutters é considerada uma das mais renomadas bandas da nova safra de Blues do Brasil. Com o timbre e a sonoridade dos anos 50 e 60, segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época.

Com shows contagiantes, muito carisma e performances empolgantes, a banda vem conquistando o público por onde tem passado. Tem como formação quatro amigos de infância que ainda moram no mesmo bairro que se conheceram, são eles: Joe Marhofer na harmônica e vocal, Ricardo Maca na guitarra e vocal, Arthur “Catuto” Garcia no contra-baixo acústico e Leandro “Cavera” Barbeta na bateria.

Realizaram algumas turnês internacionais bem sucedidas, três na Argentina (2015, 2017 e 2018) e outra nos EUA (2014) sendo esta com 14 shows, percorrendo 5 estados e 18 cidades.

Possuem 4 CDs lançados: Back to 50’s (2009), Shake That Thing (2013), Walkin’ In USA (2015, este todo gravado durante a turnê nos EUA em 2014), e Live at Mr. Jones Pub (ao vivo em Buenos Aires, Argentina) e um DVD chamado Sweet Home Blues (2011).

Marzio Lenzi & The Rooftop Shakers

Marzio Lenzi tem 25 anos de carreira no Blues e Rock em Santa Catarina. Com a banda Lenzi Brothers lançou seis discos, um DVD, gravou disco com o Ídolo americano Greg Wilson, tocou em festivais pelo Brasil, ganhou o MTV Procura e tornou-se uma das referências do Rock Catarinense.

Sendo um dos pioneiros do Blues em Santa Catarina, ainda com 20 anos (em 1995) fez sua primeira gravação do gênero. Na carreira solo no Blues foram três discos e um DVD lançados. Foi vencedor do concurso Heaven´s Guitars Blues Contest como melhor guitarrista. Foi por três vezes matéria da Revista Guitar Player. Pelas suas andanças nos palcos, tocou junto ou abriu shows para importantes artistas americanos como Phil Guy, Eddie C. Campbell, Terry Harmonica Bean, Tia Carrol, Henry Gray, Lindsey Alexander e Antony Sherrod.

No show do Mercado Blues Festival será acompanhado pela banda Rooftop Shakers, formada por experientes músicos da cena Blues catarinense. A banda foi fundada no final de 2016, por Leonardo Dignart no baixo e vocal (The Mojomakers e Jelly Roll Boys), Vinícius Eduardo Mori na guitarra (The Mojomakers e Handmade Blues Benny), e Alberto Jacobsen na bateria. As cordas da banda já atuaram ao lado de artistas como Eddie C. Campbell, Larry McCray, James Wheeler, Willie Big Eyes Smith, Lazy Lester, entre outros.

Heitor Dias & The Nighters

O grupo de Balneário Camboriú é formado por Heitor Dias (guitarra e vocal), Marcondes Moraes (baixo e vocal), Allan de Souza (bateria e vocal) e Felipe Terra (gaitas). Eles tocam juntos pelas noites de Balneário Camboriú e região desde 2012, sempre trazendo ao público clássico do blues, como Muddy Waters, Howling Wolf, Jimmy Reed.

A programação completa do festival e mais detalhes sobre as atrações internacionais você pode checar aqui.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *