The Sisters of Mercy se apresenta em Curitiba nesta sexta-feira

Banda britânica do pós-punk fará show único na Ópera de Arame.

A Ópera de Arame, em Curitiba, recebe nesta sexta-feira (8) a banda The Sisters of Mercy. A apresentação ocorre a partir das 20h.

A banda britânica do pós-punk fez bastante sucesso na década de 1980 e tem entre seus hits “Temple of Love”, “Lucretia My Reflection”, “More”, “This Corrosion” e “Dominion / Mother Russia”.

Apesar de quatro décadas de atividade, a banda lançou apenas três álbuns, mas foi o suficiente para fazê-la uma das mais influentes dos anos 80, em especial do rock gótico, com elementos psicodélicos, dance e punk — misturas e influências das quais bandas The Cure e Joy Division também usaram e beberam. Na formação atual, constam Andrew Eldritch, Chris Catalyst, e Ben Christo.

No país, o grupo é bem querido, tendo se apresentado por aqui pela última vez em setembro de 2016. No Spotify, a cidade no planeta com maior número de ouvintes mensais da banda é São Paulo.

Além de Curitiba, os britânicos também se apresentam em Brasília (7), São Paulo (9) e Rio de Janeiro (10).

Abertura

Os atos de abertura serão o trio The Secret Society e do DJ e produtor curitibano JackJack.

O grupo curitibano Secret Socity é um power trio pesado e sombrio formado em 2017 por Guto Diaz, Fabiano Cavassin e Orlando Custódio. Com influências que vão do hard rock, heavy e thrash metal ao deathrock e pós punk, a banda lançou em 2018 três singles, um videoclipe e vários vídeos ao vivo. Em 2019, gravaram e lançaram seu primeiro álbum, chamado Rites of Fire, de onde saiu o single “Rubicon”.

Ingressos e local

Os ingressos estão à venda através do site Ticket Brasil. Entre pista, plateia vip premium e camarote, os tickets variam entre R$ 100 (meia-entrada) a R$ 340 (inteira).

A Ópera de Arame fica situada na Rua João Gava, s/n.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *