Sensação do cinema nacional, Bacurau terá sessão única em Itajaí, em novembro

Filme co-dirigido pelo responsável por Aquarius e O Som ao Redor será exibido pelo Sesc Itajaí

Bacurau, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor) e Juliano Dornelles, ganhará sessão única em Itajaí, no dia 13 de novembro (quarta-feira).

O longa-metragem, até então, só havia estreado em Santa Catarina na capital Florianópolis. Agora, o Sesc traz o filme para Itajaí. A sessão será sediada no Teatro do Sesc Itajaí, às 19h30.

Vale citar que a sessão será gratuita. Os ingressos serão distribuídos no dia da exibição, das 18h30 às 19h30 ou até se esgotarem.

Sensação do cinema nacional, o filme entra hoje em sua décima semana em cartaz em 43 salas em 29 cidades brasileiras. Até aqui, o longa-metragem levou mais de 688 mil pessoas para os cinemas.

Bacurau tem tido uma bela carreira internacional, tendo sido premiado no Festival de Cannes (prêmio do júri), no Festival de Cinema de Lima (melhor direção, filme e prêmio da crítica), Festival de Munique (melhor filme internacional).

O filme ambienta-se num futuro recente em que Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir, porém a pergunta que fica é: como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

O elenco conta com Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Thardelly Lima, Rubens S. Santos, Wilson Rabelo, Karine Teles, Antonio Saboia.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *