Escola de Música do Teatro Carlos Gomes faz três apresentações neste fim de semana, em Blumenau

A Temporada de Concertos de Inverno traz o trabalho de 400 alunos em repertório diversificado, que vão desde música clássica até interpretações de Chico Buarque, AC/DC e Lady Gaga. 

A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes dá início à Temporada de Concertos de Inverno. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de junho. As apresentações são abertas para o público em geral, com ingressos populares nos valores de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada). Os tickets já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

O grupo performante conta com 400 alunos que já têm no currículo mais de 50 apresentações. O repertório conta com bastante variedade, indo de interpretações de músicas de artistas que vão desde Maris Monte e Chico Buarque, passando por AC/DC e Capital Inicial, até nomes mais atuais do cenário musical como a recém-vencedora do Oscar Lady Gaga e a dupla Anavitória.

“Buscamos trazer para o grande público uma oportunidade de prestigiar a música nas suas mais diferentes versões de forma acessível. Além, é claro, de mostrar os grandes talentos que temos aqui e um pouco mais do trabalho desenvolvido”, ressalta a diretora Artístico Pedagógica, Noemi Kellermann.

Cada uma das noites terão um foco diferente nas apresentações. A primeira delas, que ocorre nesta sexta-feira (28), traz músicas para piano, violão, canto com solos e música de câmara em duetos e quartetos, abrangendo vários períodos da música clássica, chegando à MPB, e incluindo também duas obras autorias: uma de um dos alunos da escola e outra da professora de canto Grasieli Fachini, de Florianópolis, e músicos convidados.

No sábado (29), a programação conta com apresentações de diversos estilos musicais com voz, violão, piano, guitarra, baixo, bateria e sax. Por fim, no domingo (30), juntam-se todos os grupos que compõem a escola, como o Grupo de Cordas, Grupo Allegra, Canta-te e a Orquestra de Sopros Carlos Gomes.

Para o professor e um dos coordenadores da Temporada de Concertos de Inverno, Paulino Junkes, as apresentações são uma “cereja no topo do bolo”, sendo a oportunidade de os alunos serem colocados “à prova em concertos de magnitude mais ampla e compartilham com todos seu progresso, suas escolas e sua interpretação.

Já a terceira noite reunirá os grupos que integram a escola, entre eles o Grupo de Cordas, Grupo Allegra, Canta-te e a Orquestra de Sopros Carlos Gomes. “A temporada é a cereja no topo do bolo, é onde os alunos se colocam à prova em concertos de magnitude mais ampla e compartilham com todos seu progresso, suas escolhas e sua interpretação”, explica o professor e um dos coordenadores da Temporada de Concertos de Inverno, Paulino Junkes.

Na sexta-feira, a apresentação inicia às 20h, enquanto no sábado e domingo iniciam às 17h, no Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua XV de Novembro, 1181, Centro, em Blumenau. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3144-7166.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *