Curso de teatro para músicos é oferecido em Itajaí

A modalidade faz parte do Programa Arte nos Bairros em parceria com o Conservatório de Música de Itajaí.

O Programa Arte nos Bairros, em Itajaí, está com vagas abertas para o curso de teatro para músicos. A modalidade é uma parceria com o Conservatório de Música de Itajaí e visa potencializar as expressões do corpo do músico em suas apresentações. As aulas são às terças-feiras na Casa da Cultura Dide Brandão com a professora Ana Paula Beling, mestra em teatro e graduanda em música.

As aulas não serão restritas apenas aos alunos do Conservatório. Estudantes e trabalhadores das áreas musicais podem realizar a inscrição no curso. Para se inscrever é necessário levar um documento com foto e falar diretamente com o professor no horário de aula desejado. Alunos do Conservatório de Música poderão validar essas aulas como uma disciplina complementar.

O curso busca oportunizar experiências aos músicos visando compreender o corpo como linguagem, a presença cênica, a consciência, a propriocepção corporal, desenvoltura, interpretação e a improvisação cênica. As aulas ocorrem nas terças-feiras em três horários diferentes: no período matutino, das 10h às 12h; no período vespertino, das 15h30 às 17h30; e no período noturno, das 18h às 20h.

Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *