A Téspis Cia. de Teatro volta a oferecer em 2019 o curso de Prática de Montagem 

Curso começa nesta segunda-feira (11) e se estende por quatro meses.

Téspis Cia. de Teatro volta a oferecer em 2019 o curso de Prática de Montagem para pessoas que já tem experiência na área teatral, a partir de 18 anos e que desejam aprofundar seus estudos.

O objetivo do curso Prática de Montagem é preparar os atores para um sistema de trabalho profissional. Dessa forma, os participantes começarão a trabalhar já no primeiro encontro com a análise do texto e partirão para o trabalho prático de encenação. Durante o processo os alunos serão orientados a descobrir ferramentas para construir uma consciência técnica de seu trabalho como ator e criar autonomia dentro do processo criativo.

Os encontros acontecem na Itajaí Criativa – residência artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 – centro), às segundas e quintas feiras, das 19h às 22h e iniciam no dia 11 de março e encerram em julho, com a temporada do espetáculo sendo apresentado ao público. O investimento necessário para participar dos encontros é de quatro pagamentos de R$ 180, efetuados nos quatro meses de ensaio.

Em 2018, na primeira edição deste curso, foi encenado o texto Hipotermia, de Max Reinert, cuja temporada na Itajaí Criativa aconteceu no mês de junho.

Sobre a Téspis

A Téspis Cia. de Teatro é uma companhia de teatro profissional fundada em dezembro de 1993 por Denise da Luz e Max Reinert. Em sua trajetória, já produziu mais de 20 espetáculos e ministrou diversos cursos e oficinas nas áreas de atuação, dramaturgia e direção.

Com seus espetáculos, que sempre investem em linguagens contemporâneas, a companhia já se apresentou em várias cidades e estados brasileiros e também em PortugalVenezuelaChileParaguai e Argentina. Participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais de teatro, tendo recebido mais de 40 prêmios.

Atualmente, além do seu trabalho criativo, a Téspis também gestiona a Itajaí Criativa – residência artística, espaço sede da companhia que oferece ao público itajaiense diversas experiências nas áreas de teatro, música, dança e artes visuais.

Seus integrantes são constantemente convidados para dirigir e orientar trabalhos de outros grupos de teatro de Itajaí e Santa Catarina, dentre eles GET – Grupo de Estudos Teatrais (Trincheira, Na Altura do Peito), Karma Cia. de Teatro(Caê!), Eranos Círculo de Arte (#Mergulho), Cia. ETC i Tal (Alevanta Boi!, Vida Seca), Cia. ContaCausos (Vozes Vivas), entre outros.

Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *