Florianópolis recebe musical sobre a vida de Renato Russo nesta quinta-feira

A peça musical acontece no Teatro Ademir Rosa CIC, às 21h.

Renato Russo — O Musical chega à Florianópolis nesta quinta-feira (22). Com muita emoção embalada pelas canções e histórias sobre a vida e a obra do grande poeta do rock nacional, o musical combina as músicas do autor com a dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana que toca ao vivo, com direção musical de Marcelo Alonso Neves.

A apresentação única ocorre hoje à noite, às 21h, no Teatro Ademir Rosa CIC (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica). Ingressos estão disponíveis no site Disk Ingressos e eles custam R$ 66 (meia-entrada) e R$ 132 (inteira) já com a taxa de conveniência inclusa.

A peça é protagonizado por Bruce Gomlevsky, que estreou em 2006 e há 12 anos interpreta o cantor e interpreta todas as 22 canções presentes no show. A banda Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria  e ajuda a contar a história de Renato Russo desde a juventude em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca De Felippes, produtora do musical e do longa metragem Eduardo e Mônica, que será lançado em 2019.

Renato Russo — O Musical percorreu mais de 50 cidades, já foi assistido por mais de 400 mil pessoas em mais de 500 sessões. Após apresentação gratuitas em praças públicas em diversos estados como Brasília, Porto Alegre, BH, Vitória, Curitiba, Recife e São Paulo, o espetáculo volta ao sul do país nesta única apresentação.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *