Disney divulga nome e data de lançamento do seu serviço de streaming

Disney+ será lançado mundialmente no final de 2019, segundo o CEO da empresa. 

O serviço de streaming da Disney teve seu título e previsão de estreia relevados pelo CEO da empresa, Bob Iger, durante reunião nesta quinta-feira (8) com investidores em que foram apresentados os resultados financeiros do trimestre. O nome do serviço será Disney+ e deve chegar no final de 2019, segundo informações da NBC.

Apesar de o serviço estar vigente só no final de 2019, já é possível entrar no site da Disney+. No endereço, há apenas as logos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, que terão todo o seu conteúdo disponibilizado pelo streaming, além de uma caixa para cadastro de e-mail para receber as novidades.

Durante a reunião, Iger aproveitou para confirmar informações que já circulavam por aí. Todos os conteúdo da Disney, como filmes, animações e programas em geral, serão retirados do catálogo da Netflix em 2019 e passarão a ser exclusivos da Disney+. É possível que o mesmo ocorra com os programas da Fox com a conclusão da compra da empresa pela Disney, o que deve ocorrer até no ano que vem.

O chefão do estúdio do Mickey também confirmou a produção de algumas séries exclusivas para a Disney+. Com a Marvel em suas mãos, o estúdio já está trabalhando em séries limitadas sobre Loki e Feiticeira Escarlate, e uma série em conjunto de Falcão e Soldados Invernal, todas estreladas pelos mesmos atores que interpretaram os personagens nos cinemas, respectivamente Tom Hiddleston (The Night Manager), Elizabeth Olsen (Sorry For Your Loss), Anthony Mackie (Altered Carbon) e Sebastian Stan (Once Upon a Time, Political Animals).

Outra franquia nas mãos da Disney é Star Wars, que vai ganhar a série The Mandalorian, produzida por Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli — O Menino Lobo) e também um prelúdio de Rogue One, focada no personagem de Cassian Andor, interpretado no cinema por Diego Luna (Narcos: México), que reprisará o papel na telinha. Haverá também uma nova temporada da animação Star Wars: The Clone Wars.

Conforme noticiado pelo Previamente, o serviço de streaming também fará uma nova adaptação de Alta Fidelidade (High Fidelity), baseado no cultuado livro de Nick Hornby, que será estrelada por Zoë Kravitz (Big Little Lies) e uma série de High School Musical.

Também estão na pauta uma série animada baseada na franquia Monstros S.A., e uma nova animação de Super Patos, sucesso da Disney em 1997 que contava a história de cinco patos gigantes alienígenas que jogavam hóquei profissional durante o dia e à noite combatiam o crime com seus tacos.

Haverá também filmes feitos exclusivamente para a Disney+. Segundo o CEO, já há três longas em produção: uma adaptação live action de A Dama e o Vagabundo, nos moldes de Mogli — O Menino Lobo; Noel, estrelado por Anna Kendrick em que ela será a filha de Papai Noel; e Togo, estrelado por Willem Dafoe, baseado em um acontecimento histórico conhecido como “A Grande Corrida da Misericórdia”, ou “1925 Nome Serum Run”, quando um trenó puxado por cães atravessou todo o território do Alasca com uma carga de remédios para difteria em apenas cinco dias, evitando a morte de toda a população da pequena cidade de Nome.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *