Martin Freeman e Imelda Staunton estrelam minissérie policial baseada em história real

Produção de seis partes deve chegar à TV em 2019.

Martin Freeman (Sherlock, Fargo) estará de volta à tevê. Um dos seus próximos projetos é a minissérie britânica de seis partes A Confession, estrelada também por Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix, Psychoville). A produção é do canal ITV, do Reino Unido.

Conforme noticiou o Deadline, o drama traz a história real do desaparecimento de uma mulher de 22 anos chamada Sian O’Callaghan, em março de 2011, na cidade de Swindon, Wiltshire, na Inglaterra. Durante uma noite com as amigas, Sian saiu da boate Swindon Old Town para dar uma volta de 15 minutos com o namorado Kevin Reape. Preocupado pela segurança dela, Kevin reporta que Sian desapareceu quando ela tentou retornar para sua casa e não respondia suas mensagens de texto cada vez mais frenéticas.

O investigador sênior Steve Fulcher (Martin Freeman) lidera o time que tenta colocar as peças no lugar dos últimos passos de Sian. Para desvendar o crime, o policial irá deliberadamente quebrar o protocolo e os procedimentos policiais, uma decisão que pode custar muito caro para sua carreira. Paralelamente, Karen Edwards (Imelda Staunton) é a mãe de Becky Godden, uma jovem de 20 anos que desapareceu em 2003, e está acompanhando a investigação pelos noticiários. Karen começa a temer que o caso de Sian tenha alguma relação com o desaparecimento de sua própria filha.

Além de Freeman e Staunton, o elenco ainda conta com Charlie Cooper (This Country), que interpreta o namorado de Sian, Kevin Reape; e Siobhan Finneram (Happy Valley), que interpreta Elaine O’Callaghan, mãe de Sian. O roteiro fica por conta de Jeff Pope (Philomena, Little Boy Blue), que também será produtor executivo ao lado de Johnny Capps (Merlin, Crazyheads) e Julian Murphy (Merlin, Atlantis). Tom Dunbar produz, enquanto Paul Andrew Williams (Broadchurch) irá dirigir os seis episódios.

A produção deve chegar ao Reino Unido em 2019.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *