Catherine the Great | Veja a primeira foto da minissérie da HBO estrelada por Helen Mirren

Produção conta com quatro episódios. Ainda não há data de estreia.

A HBO divulgou a primeira imagem de Helen Mirren (vencedor do Oscar por A Rainha) na minissérie Catherine the Great, co-produção com o canal Sky. Veja abaixo a imagem.

Catherine the Great (HBO/Sky)

A atriz interpretará Catarina, a Grande (ou Catarina II), uma tumultuosa monarca e política que comandou o império russo durante o século XVIII. A minissérie, dividida em quatro episódios, mostrará o final do reinado e seu caso com o líder militar russo Grigory Potemkin (Jason Clarke, de Mudbound, A Hora Mais Escura), que ajudou a moldar o futuro da política russa.

Também integram o elenco Gina McKee (The Borgias, Bodyguard) como a Condessa Bruce; amiga de longa data e confidente de Catarina; Rory Kinnear (Penny Dreadful) como ministro Panin, habilidoso político, conselheiro e governador do filho de Catarina; Richard Roxburgh (Rake) é Grigory Orlov, um dos antigos amantes de Catarina, que ajudou a orquestrar o golpe que ajudou Catarina chegar ao poder; Kevin R. McNally (TURN, Designated Survivor) como Alexei Orlov, que com o irmão Grigory, ajudou a orquestrar o golpe; e Sam Palladio (Nashville) é Alexander Vasilichikov, caso amoroso da juventude de Catarina; e Joseph Quinn (Howards End) interpreta o filho e herdeiro de Catarina.

Mirren também será produtora executiva da produção ao lado de David M. Thompson (A Dama Dourada), Charlie Pattinson (Elizabeth IThe MissingSkins), Christine Healy e Philip Martin (The Crown), que também será o diretor da minissérie. O roteiro fica por conta de Nigel Williams, que repete a parceria com Mirren — previamente, eles trabalharam juntos em 2005 na minissérie Elizabeth I, também da HBO.

O projeto é uma parceria entre HBO e Sky, que já trabalharam juntas na produção de The Young Pope. As filmagens começaram recentemente. Ainda não há uma data de estreia para a minissérie, mas deve ser lançada em algum ponto de 2019.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *